« Home | Destaques de quarta-feira no Destak » | Caderno de Fim-de-Semana » | Correio do Leitor » | Correio do Leitor » | Correio do Leitor » | Correio do Leitor » | Correio do Leitor » | Tema para debate III » | Tema para debate II » | Destaques de sexta-feira no Destak » 

terça-feira, dezembro 06, 2005 

Tema para debate IV

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI:

As mulheres traficadas para exploração sexual irão passar a receber rendimento de integração social. Concorda com este apoio social?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Concordo porque se queremos fazer da sociedade melhor e queremos ajudar a tirar estas mulheres da rua e da exploração a que estão sujeitas, temos de lhes dar auxilio. Uma pequena ajuda financeira e psicológica temporária é importante e de enaltecer. Somos todos seres humanos.

Manuela Daniel, Corroios

Concordo, desde que aqueles que as exploram sejam punidos e condenados a pagar o necessário para manter o fundo de apoio às mulheres exploradas.

Creio que é necessário ser mais radical. Dado que a prostituição é proibida, todos os homens que fossem apanhados a prostituirem mulheres ou outros homens deveriam pagar uma coima elevada. O produto dessa coima iria para estes e outros casos de protecção à vítima.

Gostava de saber uma coisa, porque é que eu, que nunca fui prostituta não tenho direito a nenhum tipo de subsídio? Será que para isso tenho que me prostituir? Como tinha uma actividade por conta própria não tenho direito a nada e poderei vir a perder a minha casa e tudo o que tenho, será que isso é justo, só porque nunca decidi meter-me na prostituição? E será que este subsídio é para toda e qualquer mulher vinda de fora? É que afinal talvez esta não seja uma profissão assim tão pouco vantajosa visto que conjuntamente com o subsídio podem continuar a fazer alguns negócios! Eu tenho muita pena de toda a gente mas também gostava que alguém tivesse pena de mim pelo menos uma vez!

Enviar um comentário