« Home | Correio do Leitor » | Correio do Leitor » | Tema para debate III » | Tema para debate II » | Destaques de sexta-feira no Destak » | Passatempo "O Historiador" » | Tema para debate - segunda, 28 » | Alguns destaques de quarta-feira no Destak » | Passatempo Wraygunn » | Correio do Leitor » 

terça-feira, dezembro 06, 2005 

Correio do Leitor

Boa tarde!

É com indignação que vos escrevo, após ter lido a noticia intitulada de "o teatro dos enfermeiros".

Em primeiro lugar, gostaria de saber como é possivel existirem pessoas que são contra o desenvolvimento de um pais, a passagem do curso de enfermagem de algo não reconhecido a licenciatura, foi uma luta pela autonomia de uma profissão. Os portugueses deviam ser gratos porque hoje aqueles que cuidam deles têm melhor formação, mais conhecimentos e capacidade de os ajudar, ao contrario do que se possa pensar, nós não andamos 4 anos a passear livros, andamos 4 anos a estudar e a tentar aprender a cuidar da pessoa.

Relativamente a classes de cidadãos, isso não existe, existem profissões de maior e menor desgaste, digam-me se um policia de 65 anos tem capacidade para correr atrás de um ladrão, se um enfermeiro de 65 anos tem capacidade para fazer turnos rotativos num serviço de urgencias. Sei que existem aqueles que apesar de terem idade para a reforma concorrem às eleições, mas convido-os a todos que acham que a vida de enfermeiro é facil, a nas proximas ferias fazerem turnos para dormir, como os enfermeiros fazem para trabalhar, verão que não é assim tão fácil!

Com os melhores votos, antes de criticarem, vejam se sabem fazer melhor!Se sim, por favor digam como, eu pelo menos quero saber.

Giselia Machado

Estou perfeitamente fora do assunto aqui tratado nem vou ler todas as opiniões aqui dadas, só queria aqui deixar duas notas: 1 - Acho incrível que num país onde houve uma revolução para instaurar entre outras coisas a liberdade de expressão este senhor, quer tenha razão quer não seja atacado desta forma. Muitas destas pessoas parecem ser muito jovens mas não terão ainda idade de aprendar a respeitar as opiniões alheias??? 2 - Não sei quais os cursos superiores que existem no nosso país nem me interessa mas sei que não centenas, no entanto vivi muitos anos num país muito mais desenvolvido em todos os sentidos mas onde esse desenvolvimento não era de forma alguma medido pelo número que cursos universitários que possui, nem ir para a universidade é sinal de promoção social!!! Todas as profissões são dignas sem que para isso seja preciso um "canudo"! Há que usar a cabeça para pensar porque assim não vamos a lado nenhum! Se o sr. Pires está certo ou errado não me cabe a mim julgar, ele tem as suas opiniões, mas as pessoas que o atacaram perderam a razão ao fazer! 31 anos é tempo suficiente para aprendermos a ouvir-nos uns aos outros!

Como o Sr Pires fez um comentário, e tem direito a ele, tb outros leitores o fizeram e tb têm direito a ele. No entanto, tb deve estar de acordo que se deve comentar/opinar sobre o que se conhece, e o sr. Pires revelou não conhecer sobre o que falava ou então tem prazer em criticar sem pensar nas consequências.

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Call center nz List of kia dealerships in louisiana Being sued for debt Grants tennis children courts

Enviar um comentário