« Home | Tema para debate 29 Janeiro » | Tema para debate 26 Janeiro » | Passatempo "Volver" » | Passatempo "Vampiras" » | Tema para debate 25 Janeiro » | Tema para debate 24 Janeiro » | Tema para debate 23 Janeiro » | Tema para debate 22 Janeiro » | Tema para debate 19 Janeiro » | Tema para debate 18 Janeiro » 

segunda-feira, janeiro 29, 2007 

Tema para debate 30 Janeiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Enquanto se discute o fecho de esquadras da PSP e postos da GNR, relatório da PJ indica crescimento dos crimes com armas brancas e de fogo. Acredita que o Governo vai dotar as polícias com os meios para contrariar esta situação?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

O crescimento da criminalidade em geral deve-se á distância cada vez mais acentuada entre classes sociais,pois o desespero e descrença em que as pessoas vivem, provoca então essa subida de criminalidade grave.
Quanto ao acabar com algumas esquadras pode ser ou não benéfico, porque realmente o importante é ter policia suficiente na rua,e não muitas esquadras, fala-se também de haver muitos efectivos a fazer trabalho de secretaria, não sei se são em demasia ou não, mas se a solução fôr acabar com esquadras para pôr mais efectivos na rua de uma forma bem pensada e estruturada, então poderá ser uma boa opção.
Queluz, João Bamond

Qualquer Governo tem obrigação de zelar pela segurança dos cidadãos.
Uma vez que se verifica o aumento o crime, há que armar a polícia com os meios adequados.
Já basta os gatunos que roubam sem armas (os vigaristas institucionais e outros).
Há que dar mais autoridade à autoridade e menos contemplações.
Qaunto ao porte d'armas, deve-se dificultar, ao máximo, o seu uso legal banir.
Silvino Figueiredo
Gondomar

Estamos ou obrigam-nos a acabar com os brandos costumes!
Qualquer Governo não deve contemplar com a impunidade de quem assalta, rouba e mata!
A par de medidas políticas sociais que melhorem a coesão social, deve-se impedir os que, por iniciativa própria, se arrogam a viver à custa da criminilidade que praticam.
Acredito que nenhum Governo pactua com essa filosofia de vida, como tal deve actuar com os meios mais adequados.
Silvino Figueiredo
Gondomar

Enviar um comentário