« Home | Passatempo "Volver" » | Passatempo "Vampiras" » | Tema para debate 25 Janeiro » | Tema para debate 24 Janeiro » | Tema para debate 23 Janeiro » | Tema para debate 22 Janeiro » | Tema para debate 19 Janeiro » | Tema para debate 18 Janeiro » | Tema para debate 17 Janeiro » | Tema para debate 16 Janeiro » 

sexta-feira, janeiro 26, 2007 

Tema para debate 26 Janeiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Conselho da Europa acusa polícias portuguesas demaus tratos, mas estas recusamas acusações e queixam-se de não terem tido direito de resposta.
A PJ relembra mesmo que em sete anos só uminspector foi condenado por agressão. Em seu entender, as polícias portuguesas abusam da violência?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Por vezes a situação obriga os agentes da polícia a recorrerem ao uso da força, mas também sabemos de situações em que há um abuso de poder por parte da polícia..E esses abusos precisam ser denunciados para se poder acabar com eles! Tudo passa por saber usar o poder que lhes é concedido, conforme as situações!

eu vivi num bairro onde a violençia fazia parte do nossa rotina do dia a dia! sim sou a favor da violençia a partir do momento que assim o justifique!sao seres humanos que combatem a violençia no dia a dia! sua familia espera sempre que o seu familiar volte a casa sao e salvo!
mas os agentes nao podem jamais em tempo algum esqueçer que lutam para bem servir e nao para certas corrupçoes.viviana guimaraes

cada vez mais observamos pelos meios de comunicação que a violencia está a aumentar, o consumo de droga a subir,as prisões estão cada vez mais cheias.É inademisivel que um pais como portugal, pertencendo a UE que os policias se manifestem de cara tapada ,com medo de sofrerem represalias, a pedir melhores condições de trabalho, melhores armas, mais coletes, etc....
O insuficinte uso da forsa por parte da autoridade fas com que cada ves aumente mais a indisciplina por parte da popução. Eu so a favor do uso nao exagerado da violencia até que a polulação aprenda as regras.

Os agentes da policia não são mais do que cidadãos comuns que têm como missão na sua profissão de cumprir e fazer cumprir as regras instituidas na nossa sociedade, só que quando no cumprimento das suas funções, nem sempre as pessoas reagem da mesma forma havendo algumas até que são algo agressivas ou mal educadas. Perante isto nem sempre se pode tratar todos da mesma forma, ou dar importância a queixas formadas por pessoas dessa natureza, pois são alguém que nem respeito merecem muitas vezes, quanto mais dar-lhes alguma importância.
João Bamond, Queluz

Enviar um comentário