« Home | Tema para debate 26 Janeiro » | Passatempo "Volver" » | Passatempo "Vampiras" » | Tema para debate 25 Janeiro » | Tema para debate 24 Janeiro » | Tema para debate 23 Janeiro » | Tema para debate 22 Janeiro » | Tema para debate 19 Janeiro » | Tema para debate 18 Janeiro » | Tema para debate 17 Janeiro » 

segunda-feira, janeiro 29, 2007 

Tema para debate 29 Janeiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Os últimos dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest indicam que, em média, os jovens entre os 15 e os 24 anos enviam 17 mensagens escritas através do telemóvel por dia.
Considera este número normal ou a juventude portuguesa está demasiado dependente do telemóvel?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

SÓ 17 sms por dia?? Até acho mto pouco! E não, n acho q será o caso de estarem dependentes. As operadores móveis oferecem tarifários mto em conta. MSM! Eu tenho um em q n pago sms enviados para tlmvs da msm rede! O tlmv é rápido e barato! sabemos q a pessoa tem sp o tlmv c ela e q vai ver a msg assim q esta "cair" no seu aparelho. E sp poupamos dinheiro e tempo q seria gasto numa chamada... Essa poupança serve p continuarmos a fazer o q temos de fazer, sabendo q já avisámos, dissemos, reportámos o q queríamos.

Não discuto se é muito ou pouco. O meu filho, adolescente, tem telemóvel, que eu controlo. O problema está aí: muitos pais não exercem controlo sobre os filhos neste ou em qualquer âmbito. Não se trata de opressão, trata-se de orientação.

17 mensagens por dia é muito pouco!! Hoje em dia todos os operadores (ou quase todos) têm tarifários em que não se pagam mensagens para a mesma rede, por isso em vez de um telefonema mandam-se algumas mensagens e fica o problema resolvido! Nãó é por 17 mensagens que uma pessoa se torna dependente do telemóvel, aliás, hoje em dia acho que quem tem, é mais ou menos "dependente" dele, pois é uma forma de estarmos em contacto com toda a gente a qualquer hora, em qualquer lugar!

Enviar um comentário