« Home | Tema para debate XXI » | Tema para debate XX » | Tema para debate XIX » | Passatempo "O Diário de Sofia" » | Passatempo "Loto" » | Passatempo "O Diário de Sofia" » | Tema para debate XVIII » | Tema para debate XVII » | Tema para debate XVI » | Tema para debate XV » 

terça-feira, janeiro 17, 2006 

Tema para debate XXII

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI. Partilhe a sua opinião.

O governo britânico quer legalizar bordéis pequenos, com três prostitutas, para garantir uma maior segurança às «profissionais do sexo». Será que a mesma medida deveria ser implementada em Portugal?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

parece-me uma iniciativa interessante especialmente se permitir que eu possa entrar em casa sem tropeçar em chulagem..

Concordo com tudo o que contribua para fazer tirar a cabeça dos portugueses do buraco. Não vale a pena fingir que o problema não existe e simplesmente ignorá-lo porque tal atitude só vai contribuir para o seu agravamento. É um facto que a prostituição nunca vai deixar de existir por mais que se lute contra este flagelo, daí que acho que se deva encarar o problema de frente e criar condições para que se confira a esta profissão uma dimensão legal contribuindo para que quem a exerce o possa fazer de forma tão humana quanto merece.

o fruto proibido é o mais saboroso. Querem estragar o prazer total? A seguir o que vem? pedem os BI das pessoas que entram lá, tiram-lhes fotos, impressões digitais, análises ao sangue.... vão brincar vão...

Caro amigo, só consegue ter esse tal de "prazer total" em condições de higiene e segurança precárias? Já pensou na qualidade do serviço?
De qualquer forma o seu comentário infeliz mostra que está pouco preocupado com o problema. Está mais preocupado consigo próprio e com a satisfação das suas necessidades. Necessidades essas que advêm, com toda a certeza, de uma grave frustração sexual. Com essa maneira de pensar é natural que não haja ninguém com quem possa ter uma relação normal e que por isso tenha de recorrer aos serviços das meninas.

Sempre ouvi dizer que quando não temos nada de inteligente para dizer mais vale estarmos calados.

Embora ache que a prostituição é uma actividade degradante para quem a pratica, penso que deviam ser tomadas algumas medidas para garantir condições de higiene, segurança e saúde. Os perigos, como a SIDA, são reais e muito graves. É preciso coragem para ir contra o conservadorismo da sociedade.

Concordo plenamente com essa hipotese, e aplicando de seguida a limpeza das ruas, porque assim seria melhor para todos, quer em termos de utilizador ou de prestador de serviços e até de observadores, e as profissionais de sexo, terem obrigatóriamente o boletim médico actualizado, o que já aconteceu noutros tempos, neste país.Espero que o governo português repare naquele que se está a tornar um dos maiores flagelos da nossa sociedade! abel rodrigues - lisboa

Enviar um comentário