« Home | Tema para debate XIX » | Passatempo "O Diário de Sofia" » | Passatempo "Loto" » | Passatempo "O Diário de Sofia" » | Tema para debate XVIII » | Tema para debate XVII » | Tema para debate XVI » | Tema para debate XV » | Números » | Primeiros passos de 2006 » 

domingo, janeiro 15, 2006 

Tema para debate XX

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI. Partilhe a sua opinião.

As telecomunicações lideram a lista de queixas dos portugueses. «O acesso à Internet, a falta ou lentidão do serviço prestado e erros na facturação» são as principais falhas apontadas.
Está contente com o seu fornecedor de Internet? Alguma vez teve razões de queixa? Quais?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Tenho acesso à Internet por Cabo. Estou satisfeito com a velocidade de acesso mas por vezes o acesso vai abaixo. Essas situações são bastante incomódas.

Pessoalmente estou insatisfeito sobretudo pelo serviço de rede fixa, isto porque na relidade nao existe uma alternativa real ao serviço do cliente que combata esse gigante monopulizador de nome pt.Ex: devido a uma avaria na minha linha telefonica fiquei impedido de fazer chamadas por um periodo de 24 dias,ficou resolvido apenas a 4ª equipa tecnica se deslocar la a casa;(respectivos transtornos no trabalho) no entanto no final desse mes recebi a mesma conta telefonica respeitante a assinatura telefonica 6 messes volvidos o retorno ainda nao foi efectuado.Por esta e outras razoes penso que se a pt tivesse um concorrente a altura talvez ai se preocupasse verdadeiramoente com os seus clentes ou ex.clientes. RODRIGO G. LISBOA

É muito chato o facto de tarmos a pagar um serviço de 24 horas, e por vezes ficarmos sem internet, por falhas de rede, e para resolver o problema, temos que ligar pra o apoio ao cliente que demora imenso tempo e não é uma linha gratuita.
Estou muito insatisfeito, nao devido ao falhas, mas sim mais pela a falta de apoio da parte dos serviços.
Muito Obrigado
Carlos, Odivelas

O serviço de internet por cabo é extremamente insatisfatório. Além de estar inúmeras vezes "em baixa" tem uma velocidade manifestamente inferior à publicitada... Os consumidores deviam ser ressarcidos destas ineficiências no serviço. João Maia Lisboa

joao cruz
por mim falo,no meu caso mudei para a clix,porque fui a procura de um serviço mais em conta do que a PT,fiz uma adesao de telefone+ASDL,so tinha serviço de voz,levei um mes para que ligassem ADSL,nao me calei, ate meti a Deco no assunto,mas parace que nao foi necessario.
a velocidade e metade, pedi 2megas,so tenho 1megas,quando for a pagar, devo pagar 2megas, a clix tem um serviço telefonico para o cliente que nos da tanga,so serve para aderir,para contactar por e.mail, fax ou apartado, nao tem morada e pertence a novis telecom .
cruz moscavide

Boas. Não estou satisfeito c a netcabo, porque é muito instável.Tão depressa está a 1500 Kbps como a 300.É frustrante, já ñ falando na relação preço/consumos q é muito inferior á clix/adsl.Pelos 2 Megas q tenho na netcabo,pago 35 euros. na clix/adsl pelo mesmo preço terei 8 Megas. Estou áesprea para fazer a mudança já q a net cabo ñ melhora. ASA Sintra

eu tenho Netcabo, a velocidade, nem me queixo, tenho 2mbs, compreendo que nem sempre da para ter os 2mbs constantes devido a varios factores, que passam pela distancia ao "router" mais proximo deles, como mesmo pelo trafego existente na rede.Factores que podem e devem ser melhorados pela Netcabo.

Quanto ao serviço de apoio ao cliente, e dos piores que conheço, começando pelo numero de apoio que não e gratuito e que demora em media, pelas vezes que liguei para la , 10 a 15 minutos a ser atendido e quando finalmente alguem nos atende, e uma pessoa que parece responder a um questionario pre-defenido, se fazemos uma pergunta tecnica ja não sabem responder, nem têm niguem que saiba , a quem possam passar.
O serviço,falha varias vezes, por tempos que chegam a durar 6 ,7 horas, ora, se estamos a pagar um serviço 24 horas, e ficamos sem poder trabalhar esse tempo, em que o serviço falha, eles nem sequer um pedido de desculpa fazem , alegando que so passado 24 horas de inexistência de serviço , poderão devolver o dinheiro desse dia.
Neste momento, começa a existir no mercado isps que permitem a concorrencia, embora ninguem dê nada a ninguém são hipoteses a considerar , não so pelo preço mas pelas velocidades anunciadas.

penso que o meu testemunho será util para outras pessoas, foi isto que me motivou a escrever.
Eu, assinei um contrato com o CLIX em Fevereiro de 2005, despois de varios telefonemas que fiz para lá em que me diziam sempre que era no mês seguinte, deixei de ligar e até esqueci o assunto.
No dia 17 de Novembro de 2005, o meu telefone de casa deixou de dar, pensando que era uma avaria contactei a Pt e foi-me dito que tinha sido transferido para outro operador, nao me avisaram de tal situação, telefonei para p Clix, o que se mostrou sempre dificil, com tempos de espera de 15 a 30min, o meu telefone estava desligado e diseran-me ue dentro de 24h estaria tudo a funcionar, passaram-se 2 semanas e nada e eu a ligar quase todos os dias, depois vim a saber que as chamadas para o meu nº iam parar a casa de outra pessoa aqui da zona. Chateado com isto escrevilhes uma carta a pedir a anulação do contrato, pois eles nao tinham conprido com o mesmo e cometeram uma serie de irreguaridades pelo meio, agora recebo uma carta do Clix a dizer que tinha de pagar porque assinei um contrato de permanençia de 12meses. Psto isto e facil fazer negocios de telecomunicações em Portugal, não se fornece o serviço e ainda se cobra por ele. Isto concerteza que ira parar a tribunal. Deixo isto a vossa consideraçao.
nota, o clix nem sequer tem instalações de atendimento ao publico, tem que se tratar tudo por telefone, mail ou carta e esta para um Apartado em Telheiras.
ate sempre

Enviar um comentário