« Home | Tema para debate 28 Junho » | Passatempo "Lou Rhodes" » | Tema para debate 27 Junho » | Tema para debate 26 Junho » | Passatempo "Art Beat" » | Passatempo "Tango" » | Tema para debate 23 Junho » | Tema para debate 22 Junho » | Passatempo "Matisyahu no Coliseu" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 22" » 

quarta-feira, junho 28, 2006 

Tema para debate 29 Junho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

O portal deInternet Netemprego é a aposta lançada ontem pelo Governo para combater o desemprego ao ser «um instrumento decisivo de modernização nos serviços de emprego». Concorda? Até que ponto este site poderá diminuir o desemprego em Portugal?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

De pouco adiantará no concreto, em termos de emprego...porque do que se trata apenas, é de iludir as pessoas com falsas possibilidades de emprego!
Porque quem cria emprego, são as empresas, e não o Governo.
As pessoas, querem empregos reais, não querem concerteza, enganarem-se, com falsos empregos virtuais.

Mário Margaride

Este novo portal do emprego é mais uma mão cheia de areia para os olhos dos contribuintes, tal como a caixa postal gratuita (há quantos anos existe o hotmail, o yahoo, o sapo - todos e-mails gratuitos). As oferta de emprego deste portal estão no site dos centros de emprego. E já agora, há quantos anos há o Expresso Emprego, o Stepstone, o Publico Emprego, etc? Este portal vai fazer algo que os outros sites de emprego fazem? Claro que não. É apenas o governo a aproveitar-se dos "analfabetos informáticos".

Bem, as coisas também não são bem assim. Então agora o Governo é preso por ter cão e preso or não ter? Se não fizessem nada era porque não se importavam, se fazem é porque querem enganar as pessoas? Claro que existe, e existirá sempre, desemprego, mas também há por aí muito boa gente a receber do fundo de desemprego sem querer sequer mexer uma palha. Há quem receba subsídio de desemprego e trabalhe, há quem trabalhe apenas alguns meses para depois receber subsídio e há os que nem se preocupam com isso. Para isso não olham? Ou é só o Governo que é mau e as pessoas nunca se aproveitam de nada?
Não sei até que ponto esses empregos serão falsos, mas acho que alguém que esteja mesmo a precisar de um, tenta qualquer coisa para arranjar um e procura...é mais uma forma de procurar...ou não?

Andreia de Almeida - Corroios

SE É DO GOVERNO....É PARA INGLÊS VER!!!
DESTES, EM QUEM ACREDITEI, NADA VEM DE BOM....
A COMEÇAR PELO SÓCRATES, QUE NOS ENGANOU MUITO BEM.
ADIANTE!QUEM PROCURA SEMPRE ALCANÇA.ELES PROCURARAM OS TACHOS E CONSEGUIRAM, NÃO FOI???
LUIS-LISBOA

em primeiro lugar devemos pensar nas pessoas que não têm acesso a internet.
isso siguinifica que tudo continua na mesma.
o que é que o site vai traser d novo que os outros sites com o mesmo objectivo não têm?
isso não passa de mais um site na internet.



luis rodriguez - arruda

Enviar um comentário