« Home | Passatempo "Matisyahu no Coliseu" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 22" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 21" » | Tema para debate 21 Junho » | Passatempo "Velocidade Furiosa - AMC Arrábida" » | Passatempo "Velocidade Furiosa - Forum Montijo" » | Tema para debate 20 Junho » | Tema para debate 19 Junho » | Passatempo "Queridas Sopas" » | Passatempo "Velocidade Furiosa - Almada Forum" » 

quarta-feira, junho 21, 2006 

Tema para debate 22 Junho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Depois de três vitórias em três jogos da selecção portuguesa no Mundial de futebol na Alemanha, que hipóteses tem a equipa comandada por Luiz Felipe Scolari no jogo dos oitavos-de-final? E no resto da prova?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Temos hipóteses de chegar ao cimo do monte, só é preciso que continuemos com este espirito de humildade e sacrificio em prol de uma causa, não devemos entrar em pré-euforias, a misitica e psicologia de Scolari está a funcionar e temos condições para SONHAR.

"O songho comanda a vida" já dizia o poeta, e, por enquanto, ainda não paga imposto ! Assi, vamos em frente, até onde o sonho nos leve, sem falsas modéstias, com unidade e humildade quanto baste. Para a frente, Portugal !

à Angola mostramos com jogar, ao Irão mostramos no nosso Urânio )C. Ronaldo)enriquecido e ao México... não há chilli que nos deite em baixo... à Holanda... Veremos quem lhes dá tulipas... Espero que sejamos nós a mostrar como colhê-las...

Depois de 3 vitorias consecutivas e de ainda permanecer na memoria de todos a vitoria sobre a Holanda, no ultimo encontro das duas equipas, é normal que todos os portugueses(inclusivé os jogadores) acreditem que a passagem aos quartos-de-final não é um sonho mas sim uma realidade.Depois,tudo é possivel como se viu no Euro 2004 com a vitoria da Grécia.Mas continuo a achar que os principais candidatos a vitoria sao o Brasil(actual campeão),a Argentina(equipa que tem practicado o melhor futebol), e a Alemanha(equipa da casa,que com o apoio do seu publico pode vençer qualquer adversário).
André Veiga, Porto

As hipóteses de Portugal são todas, pois no momento em que escrevo este comentário, Portugal já jogou (e derrotou) a Holanda num jogo sofrido e que ficou marcado negativamente em termos disciplinares. Agora discutem-se os critérios de arbitragem de Ivanov, as suas declarações face àquilo a que o árbitro russo chama "jogo sujo" por parte da equipa portuguesa, discutem-se as hipóteses de Portugal contra o próximo adversário, a Inglaterra, e por fim, discutem-se as notícias desestabilizadoras da imprensa britânica. Ai, essas notícias... são tudo menos próprias de jornais supostamtente conceituados (sim, desta vez não são apenas os tablóides!), mas têm um objectivo bem claro, que é o de colocar pressão nos jogadores portugueses... vamos a ver se o feitiço não se vira contra o feiticeiro... para já, acho que as declarações de Eriksson mostram bem que só quem sabe do que fala pode discutir o assunto. Lá que a imprensa inglesa está a "fazer a sua parte", é verdade, mas a Inglaterra vê-se assim obrigada a "salvar a glória".

Agora quero ver quem ganha. Ambas as equipas têm hipóteses, vai ser um jogo renhido, mas eu acredito que vamos conseguir! Nem que seja para calar a boca a certos ignorantes, nomeadamente os jornais que já por variadas vezes referi.

PS: Não haverá aí uma pontinha de inveja por parte da imprensa inglesa? É impressão minha, ou os jornais ingleses têm "alergia" a portugueses talentosos desde que o "special one" aterrou em solo britânico?

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

Enviar um comentário