« Home | Tema para debate 26 Junho » | Passatempo "Art Beat" » | Passatempo "Tango" » | Tema para debate 23 Junho » | Tema para debate 22 Junho » | Passatempo "Matisyahu no Coliseu" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 22" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 21" » | Tema para debate 21 Junho » | Passatempo "Velocidade Furiosa - AMC Arrábida" » 

segunda-feira, junho 26, 2006 

Tema para debate 27 Junho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

A vitória no domingo de Portugal frente à Holanda no Mundial foi épica e histórica. Acha que têm existido muitos cartões neste Mundial? Que hipóteses tem Portugal, sem Deco nem Costinha, com a Inglaterra?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Mesmo sem essas duas peças essenciais, penso que Portugal tem todas as hipóteses de sair vencedor frente à Inglaterra. Por que temos um lote de jogadores de grande qualidade, com alternativas igualmente válidas para ocuparem o lugar de ambos os ausentes. E por que a Inglaterra ainda nada mostrou que justifique pensar que não temos todas as possibilidades de os levar de vencida. Estou convicto que no próximo sábado daremos mais um passo, desta feita rumo às meias-finais.

Portugal vai longe!!

Se tem havido muitos amarelos? Nãaaaaao...! Agora a sério!Tem havido alguns amarelos, então no jogo entre Portugal - Holanda, aquilo foi demais! Na minha opinião, Portugal tem tudo para vencer, apesar de não concordar muito, às vezes, com as escolhas de Scolari. Ainda no Domingo, quando tirou o Pauleta, nunca o deveria ter feito, deveria ter tirado o Simão, apesar de ter entrado à pouco tempo. Ele tem de fazer as coisas em prol da equipe e não de um jogador! Ainda assim, acredito na Vitória, se bem que Portugal lutou muito no jogo passado para defenfer o resultdo e deveria ter ido á procura do outro golo! Força Portugal!

Patrícia, o senhor tirou o Pauleta para reforçar o meio campo, devido à expulsão de Deco. Nada mais em prol da equipa.
A Patrícia viu o jogo? À procura de outro golo? Com menos 2 jogadores?

Patrícia, o senhor tirou o Pauleta para reforçar o meio campo, devido à expulsão de Deco. Nada mais em prol da equipa.
A Patrícia viu o jogo? À procura de outro golo? Com menos 2 jogadores?

Ao anónio: é óbvio que vi o jogo, senão não teria feito o meu comentário! E o anónimo viu o jogo? Não me parece, poi se tivesse visto, teria notado que Portugal na 2ª parte do jogo, viu-se à "rasca" para manter o resultado, tudo porque apostou na defesa e nós temos uma defesa um pouco fraca. Portugal deveria ter ido à procura do 2º golo para, assim, poder estar mais "a vontade". E ainda lhe digo que não deveria ser a minha opinião que deveria comentar, mas sim o tema de debate!

Se comparar com o Mundial de 2002 chego à conclusão que têm havido demasiados cartões pois a marca já foi bem ultrapassada!
Relativamente ao jogo do próximo Sábado, penso que o Costinha, apesar do grande sentido posicional que tem, será bem culmatado pelo Petit, já em relação à ausencia do Deco o cenário é mais complicado... eu colocaria, talvez, o Figo na sua posição, fazendo entrar o Simão para uma das alas mas julgo que o Scolari colocará o Tiago! Seja como for, temos bastantes hipóteses de conseguir mais um grande feito. Força Portugal!

Efectivamente, têm existido, neste Mundial, quiçá mais do que em qualquer outro evento desportivo de curto prazo, imensos cartões amarelos; digamos que por tudo e por nada se dá um cartão amarelo a um jogador que faz uma falta, seja ela grave ou menos grave. Mas tratam-se de normas da FIFA e só eles poderão alterá-las para bem do desporto. Quanto ao nosso futuro no Mundial, quero acreditar que mesmo com falhas vamos continuar, até onde o sonho nos levar !!! Força Portugal

Cara Patrícia, quem fugiu ao tema foi V. Exa.
Um bocadinho de coerência não lhe fazia nenhum mal.

Ó anónimo, bebe um copo que isso passa, pá!

"A vitória no domingo de Portugal frente à Holanda no Mundial foi épica e histórica. Acha que têm existido muitos cartões neste Mundial? Que hipóteses tem Portugal, sem Deco nem Costinha, com a Inglaterra"?
Caro anónimo, a questão do debate era esta e o caríssimo leitor não o comentou, portanto quem não está a ser coerente é você! Talvez um pouco mais de leitura lhe fizesse bem, para melhor compreensão dos temas de debate!

A Dra. disse que Portugal deveria ter ido à procura de golos. Ou seja, na sua perspectiva e perante a expulsão de dois jogadores, eles deveriam ter adoptado uma postura atacante. Isto tem alguma lógica, diga lá?
Quando não estamos por dentro das coisas, mais vale ficar calado. No seu caso, mais vale ficar na cozinha.

Obrigado pelo copo, ó amigo anónimo, mas não bebo. Copos e futebol, é este o nosso país mergulhado na crise. Estamos cada vez mais parecidos com o Brasil. Venha o samba que a fome desaparece...

Por acaso sou Dra., como é que adivinhou? Nem me vou dar ao trabalho de comentar a sua estupidez, visto que pessoas como você, não merecem apena! Felicidades, Sr(a) anónimo(a)!

Ah, ainda bem que puxa dos galões. Só lhe fica é mal, mas agora já está. Pronto, é Dra. lá em casa, secção de legumes, por certo.
N.B.: Eu sou licenciado, mas daí até curar pessoas doentes ainda vai um bocado.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Desculpem intrometer-me nesta discussão, mas acho que está a ir longe demais. Patrícia, o Sr. Anónimo não disse nada que a ofendesse, expressou apenas a sua opinião, que pode ser contrária à sua. Caso não tenha lido na pág. inicial, este é um blog que existe para promover o debate, o qual não pode existir se um indivíduo der a sua opinião e não comentar as opiniões dos outros.
Em relação ao tema, acho a escolha do Scolari em tirar Pauleta bastante oportuna, porque não nos poderíamos de dar ao luxo de o Pauleta receber outro amarelo e ficarmos com outro jogador no banco no sábado. O que é certo é que nunca vi a selecção tão empenhada e motivada. Não podemos tirar os créditos ao mister.

Cumprimentos

Andreia de Almeida - Corroios

Ah!Ah!Ah!Ah!!!!!!Licenciado em Burrêz, com toda a certeza, oh meu amigo! Com todo esse machismo, ninguem lhe deve "pegar"! Doente, só pode mesmo ser você, seu cromo!
Viva Portugal!!!!!

Cara amiga, eu não falei nas mulheres. Não queira metê-las todas no mesmo saco rasca que é o seu. Eu falei em si. Ponto final. Esse estigma do machismo serve para tudo, inclusive para defesas pessoais, quando não há mais argumentos.
É incrível como não consegue ser coerente numa única frase que escreve. Arrume essas ideias e a cozinha também e dê uma limpadela na casa de banho e depois falamos, querida Patty.

Mas você pensa que me ofende? Deixe-me rir! Ofende a quem servir a carapuça, o que não é o meu caso!
Você deve ser o maior cromo de Portugal, disso já não tenho a menor dúvida! Você com o "ódio" que fala das mulheres, deve ter tido algum trauma no passado! Já vi que fala muito em limpezas, pelos vistos deve ser a "criada lá de casa". Então caro amigo, limpe muito, principalmente essa língua que está repleta de imundice e de baixo nível, ralé como o Sr., eu dispenso comentar, pois não merecem sequer a atenção do meu precioso tempo! Portanto Sr. licenciado em "Burrêz", a si lhe desejo as maiores das felicidades e continue, assim, com esses pensamentos que vai muito longe! E de futuro, teça os seus próprios comentários e não os dos outros, mas pelos vistos, não deve ter opinião própria, pelo que demonstrou! Argumentos? Leia os seus e veja se fazem algum nexo, se é que sabe ler! Nem assinar sabe!

Ó anónimo, apanha a borracheira, que isso passa!

Obrigado anónimo! Mas a Dra. Patty já deve ter apanhado essa tal de borracheira, porque agora também já me trata por Sr. e fala como se nunca tivesse sido ela a ofender! Argumentos com pés e cabeça? Boa educação e cabeça fria numa discussão que poderia ter sido normal? Não, claro que não. Ela não dá para mais, é muito fraquinha. Nem luta dá.

Mais uma vez, nem sequer tenho ódio dela, e muito menos das verdadeiras mulheres (não dessas como a nossa Patty, de trazer por casa), que são a coisa mais linda ao cimo da Terra!

Cada comentário dela só me faz rir, tal é a variedade de personalidades que ela assume em cada um deles! Esquizofrénica alcoolica? Concerteza! Ahahahaha!

Patrícia deixa lá de ser ressabiada! Não estás na praça! Irra! Deves ser impossível de aturar, sempre a falar, blá, blá, blá.

Ó Rui Sousa, o mesmo conselho lhe dou que ao anónimo, bebe um copo que isso passa!

Dar luta, por quem, por si? Mas você existe? Eu nunca o ofendi-, aprenda a ler melhor o que foi escrito! Veja as suas ultimas palavras, para ver quem ofendeu quem! Eu sei que gostaria de continuar com esta discussão, pois é o que gente como o Sr. gosta, de "barulho", mas garanto-lhe que a nossa conversa fica por aqui, não lhe vou dar mesmo esse prazer! Eu dou lutas a pessoas e a coisas que mereçam a pena, não a um ser surreal, como o Sr. Esquizofrénico e alcoólico, o Sr., sem margem para dúvidas!

E quanto ao Sr. Rui Sousa, ninguém lhe pediu a sua opinião, pois não? Então esteja mas é calado, que era o que fazia melhor!

É isso mesmo, Patrícia! Esse sr. anonimo é uma vergonha para as mulheres! Até parece que nasceu de um homem!É mesmo uma tristeza! Pessoas como o anonimo, devem ser mesmo infelizes e mesquinhas. Muita sorte para curar a sua doença mental! Cretino

Mas isto está tudo parvo? Vocês são pessoas adultas ou criancinhas de 5 anos que só sabem resolver os problemas a mandar bocas uns aos outros e a picarem-se? Por favor, tenham ao menos respeito pelos outros leitores/cibernautas do destak que nada têm a ver com estas parvoíces...Este espaço devia ser um espaço de discussão e debate e não um espaço para escaramuças pessoais!

Dizem-se vocês licenciados...vale-vos de muita coisa com esse espírito tacanho e infantil...Tenham respeito pelo trabalho das pessoas que mantêm este espaço...

Ó Andreia, bebe um copo que isso passa!

Enviar um comentário