« Home | Tema para debate 22 Junho » | Passatempo "Matisyahu no Coliseu" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 22" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 21" » | Tema para debate 21 Junho » | Passatempo "Velocidade Furiosa - AMC Arrábida" » | Passatempo "Velocidade Furiosa - Forum Montijo" » | Tema para debate 20 Junho » | Tema para debate 19 Junho » | Passatempo "Queridas Sopas" » 

quinta-feira, junho 22, 2006 

Tema para debate 23 Junho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

O conceito de Speed dating (14 homens e 14 mulheres têm 4 minutos de conversa com o objectivo de iniciar uma amizade ou algo mais) começou há um ano em Portugal. Mais de 2 mil portugueses já aderiram ao conceito, acha que estes serviços são úteis? Recorreria a eles?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Conheci assim o meu namorado de há já 1 ano.

Na era do "speed", porque não um "speed dating"? É uma forma como outra qualquer de conhecer pessoas e conviver. Pessoalmente, prefiro as formas mais ortodoxas de contacto : um bar acolhedor ao final da tarde, uma discoteca apinhada a meio da noite.., mas se isso contribuisse para a minha felicidade, não hesitaria nem um momento !

O que me choca, não é existirem os "speed dating", nos tempos que correm nada a estranhar, mas o que me faz lamentar a vida em que vivemos, é o simples facto de termos necessidade destes subterfúgeos para vencermos a solidão ! Se não olhássemos tanto para o nosso próprio umbigo, talvez isso fosse desnecessário.

Um dos factores impulsionadores deste Speed dating será certamentee a solidão ou até alguma espécie de complexo ao nivel de relações uns para com os outros que seja assim mais facilmente ultrapassado.
Ao "alinhar" nisto o individuo já sabe o que procura e que á partida, do outro lado estara alguém que procura o mesmo, assim coloca os seus receios ou complexos de lado e refugia-se nesta forma rápida, prática e pré concebida de contactar com outras pessoas, algo que por iniciativa própria talvez demorasse muito ou nunca acontecesse, o que daria lugar a frustrações.
Penso que se trata muito de uma forma de estar e de encarar a vida, se a pessoa andar bem, sem ansiedades, sem receios, desde que saia a rua, mais dia menos dia existirá um "click", afinal, todos já tivemos envolvidos num Speed dating não?Nem que seja para perguntar uma direcção, as horas...

Meu Deus, onde irá parar a Humanidade??Não sei ligar isto a desenvolvimento, mas se isso atenua as frustrações e receios de alguns, ao menos que sirva para isso!De resto, qualquer dia não é necessário contacto para haver relações humanas(será isto concebível??)
Alberto Marques

Julgo que o speed dating poderá ser útil para aquelas pessoas que têm dificudade em conhecer outras pessoas. Não só pela timidez mas também por motivos de exigência profissional (como eu). Parece-me ser divertido e bem melhor que os chats onde existe muita mentira. Penso que as coisas estão demasiadamente virtuais e o speed datng pode ser uma alternativa

Cátia

Enviar um comentário