« Home | Passatempo "Art Beat" » | Passatempo "Tango" » | Tema para debate 23 Junho » | Tema para debate 22 Junho » | Passatempo "Matisyahu no Coliseu" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 22" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 21" » | Tema para debate 21 Junho » | Passatempo "Velocidade Furiosa - AMC Arrábida" » | Passatempo "Velocidade Furiosa - Forum Montijo" » 

domingo, junho 25, 2006 

Tema para debate 26 Junho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

O suspeito do assassínio de três raparigas em Santa Comba Dão será dos poucos "serial killers" portugueses que se conhecem. O que é que poderá ter motivado os possíveis homicidios deste militar reformado da GNR de 53 anos? Acha a justiça branda nestes casos?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Podem ser muitas as motivações que levam um Serial killer a matar outra pessoa com retinques de malvadez,a vê-la sofrer e agonizar até à morte.
Também podem ser variadas as causas para que essas pessoas, que se cruzam conosco na rua, que se sentam ao nosso lado nos transportes públicos, que trabalham conosco, sejam assassinos psicopatas capazes de fazer as coisas mais hediondas.
Muitos alegam ouvir vozes que os incitam a matar alguém.Pensam que têm a missão de exterminar todos aqueles que por uma razão ou outra conspurcam a terra. Nada justifica a morte de alguém. Por isso essas pessoas afectadas psicologicamente devem ser internadas e acompanhadas para assim poder travar as coisas más que fazem.

O ser humano é muito estranho: tanto pode ser um ser dócil e meigo aparentemente normal como um desiquilibrado mascarado de aparentemente normal.
Não consigo perceber o que leva este tipo de pessoas a agir desta forma, porém há ciências que explicam todos estes comportamentos e fenómenos.
Desgraçados daqueles e suas famílias que são atingidos por este tipo de situações, desses é que eu lamento.

Há alguns anos atrás, algumas ruas abaixo da minha, viviam , numa moradia bi-familiar, um casal com uma bebé e os pais de um dos elementos do casal. Quem tomava conta da bebé eram os avós. Ambos os casais eram normais sem qualquer problema ou distúrbio aparente. Certo dia a avó sai de casa para ir à mercearia e deixa a bebé com o marido. Ele deitou a bebé em cima da mesa da cozinha e abriu-lhe a barriga com uma faca de cozinha. Segundos depois ligou para o 112. A bebé conseguiu ser socorrida a tempo e o avô foi preso, morrendo alguns anos depois na prisão, vítima de violência por parte dos colegas de reclusão.
O que passará na cabeça de alguém "normal" para, num momento qualquer de pura insanidade, fazer algo tão terrível a um bebé e segundos depois ter outro momento mas de lucidez e chamar uma ambulância??

Andreia de Almeida - Corroios

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário