« Home | Passatempo "Lou Rhodes" » | Tema para debate 27 Junho » | Tema para debate 26 Junho » | Passatempo "Art Beat" » | Passatempo "Tango" » | Tema para debate 23 Junho » | Tema para debate 22 Junho » | Passatempo "Matisyahu no Coliseu" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 22" » | Passatempo "Submarino - Convite para dia 21" » 

terça-feira, junho 27, 2006 

Tema para debate 28 Junho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Quem consume bebidas alcoólicas sozinho tem maiores hipóteses de fazer coisas perigosas do que quando bebe inserido num grupo, revela um estudo do Reino Unido. Concorda com estas conclusões? O que poderá motivar maiores riscos de se beber sozinho?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Não sei se será nmesmo assim, até porque muitas pessoas abusam das bebidas alcoólicas e fazem asneiras, precisamente quando estão em grupo. Fazem isso porque estão a ser vistos e muitos deles porque gostam de ser palhaços e bobos da côrte. Claro que uma pessoa sozinha se fizer porcaria, não terá ninguém para a admoestar..

Não é de estranhar esta conclusão, pois o ser humano sozinho com uns copitos a mais fica sem lucidez, desanparado, sem sentido de orientação e sem apoio, embora muitos tenham a noção inversa.

Sempre considerei que beber demais, seja só ou acompanhado, é um perigo a evitar, pelo que deve desde cedo ser incutido às nossas crianças. Infelizmente, hoje a juventude bebe demasiado, como se o mundo termine amanhã, e como se cada gota de líquido a mais do que adequado, represente uma plataforma para o sucesso entre amigos e colegas. Há que travar a todo o custo esta tendência, para bem do FUTURO.

Confesso que me custa aceitar os resultados deste estudo, até porque a maioria dos que bebem em excesso fazem-no em grupo a fim de se desinibirem.
Quem bebe sozinho e em excesso certamente que, ou é viciado no alcool ou tenta, dessa forma, esquecer algo que tenha corrido mal! A violência depende sempre de cada um, sozinho ou acompanhado jamais entro em conflitos independentemente do número de copos que tenha ingerido.

eu penso que no geral as pessoas, os jovens principalmente, bebem mais em grupo com o intuíto d se divertirem, pois os efeitos do alcool sao d extrema excitaçao, e que conduzem a fazere coisas sem ponderaçao e falare alto sem pensar nas possiveis consequencias, embora em grupo ha mais visoes sobre as coisas. para quem bebe sozinho... pode ser perigoso em casos d extremos n ter ninguem(amigo) por perto para o ajudar numa situaçao adversa ou bebe por simples prazer ou como foi referido antes por outro comentador bebe por vicio. e sim também concordo c o facto do alcool variar d pessoa para pessoa caso para caso. o perigo é relativo

nÃO SE ADMITE UM ERRO DESTES!!!!
NÃO SERÁ "QUEM CONSOME???
LUIS-LISBOA

Enviar um comentário