« Home | Defesa dos animais » | Passatempo Green Day » | Tema para debate IX » | Tema para debate VIII » | Novidade: Fotolog » | Passatempo "Super-Mulher" » | Opinião e respostas » | Tema para debate VII » | Tema para debate VI » | Passatempo "A Partilha" » 

quinta-feira, dezembro 15, 2005 

Tema para debate X

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI:

As associações contra os maus-tratos dos animais defendem medidas de protecção nos circos. O que se poderia fazer contra os abusos contra animais nos circos?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

O Circo com animais é um espectáculo quase tão bárbaro como as touradas, os animais selvagens vivem enjaulados e obrigados a actividades contra-natura sem que daí resulte qualquer beneficio para a Natureza. Deveria acabar! Penso que os circos sobreviveriam bem sem esse espectáculo triste e anacrónico.

o circo é como a tourada, ambos torturam os animais.
eu ate aos 10 anos ia ao circo, mas deixei de ir pois nunca gostei de circo.
acho uma tortura o que lhes fazem.o espectaculo em si, as jaulas onde sao guardados.è terrivel para eles!
Será que gostavamos que nos fizessem o mesmo?
deveria acabar, tal como as touradas.
nao sei onde anda o governo.
e nao sei porque tanta figura publica ainda se deixa fotografar.

Como em tudo, muito se fala e pouco ou nada se faz. A única coisa que se deveria fazer era muito simplesmente proibir os espectáculos com animais.
Por outro lado, penso que é mais ou menos sabido que a vida de circo é uma vida muito dura.
Então, pergunto-me se as crianças que trabalham no circo, não serão elas próprias torturadas quando são obrigadas a manter um determinado regime alimentar para não engordarem, ou quando são obrigados a trabalhar como homens e mulheres sem terem direito a brincar ou a descansar? E as próprias pessoas adultas, não terão a sua dose de tortura, por serem exploradas física e mentalmente nesses mesmos circos que todos nós achamos mágicos?
Não consegui ainda explicação porque se fala tanto dos direitos dos touros, dos elefantes, dos cães e dos gatos, quando os direitos dos animais humanos são constantemente violados!.

Quando era criança gostava muito de ver os animaizinhos no circo.Mas à medida que ia crescendo fui percebendo que para eles estarem sempre tão bem no palco teem de sofrer muito.Sofrem os mais imagináveis castigos para posteriormente poderem deliciar os muitos espectadores que os vão ver e aplaudir.Mas mesmo irracionais que são,sentem e sabem perfeitamente quando estão a ser maltratados.Porque não apostar mais noutras artes do circo tais como o trapezismo,contorcionismo eos palhaços,para assim se poderem poupar os animaizinhos desses sofrimentos.

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »

Enviar um comentário