« Home | Novidade: Fotolog » | Passatempo "Super-Mulher" » | Opinião e respostas » | Tema para debate VII » | Tema para debate VI » | Passatempo "A Partilha" » | Tema para debate V » | Correio do Leitor - respostas » | Passatempo "Escolinha de Música" » | Número » 

terça-feira, dezembro 13, 2005 

Tema para debate VIII

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI:

Um relatório do Conselho Europeu confirma que a CIA sequestrou e transportou suspeitos ilegalmente na Europa. Como português e europeu sente-se incomodado com esta situação, de que forma?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Faz-me confusão esta história. Parece-me claramente que os Estados Unidos continuam a abusar da ingenuidade europeia e escapam-se de problemas mentindo com desculpas esfarrapadas. Conheço muçulmanos portugueses, e fico incomodado com o facto de saber que a CIA tem o à vontade para chegar a um país europeu e raptar um muçulmano. Assim como incomoda que os torturem ou transportem em território europeu. É uma questão de principio e de identidade. E a Europa, para parecer um Estado forte, tem de se impor!

Rui Severino

Cá p'ra mim, ó companheiro de viagem, qualquer relatório de "Conselhos" é suspeito. Os variados interesses informativos assim o determinam. É uma regra básica do jornalismo de intervenção ou investigação.
Ser, ou não, português ou europeu incomodado, pouca relevância acrescentará.
É mera estatística? Tudo bem.
Como podem verificar, também não acrescento nenhuma novidade.
Gostaria mais de confrontar uma pergunta deste género:
Epá!, os gajos estão a fazer o que todos nós sabemos ser verdade?

Às 6:35 levo sempre um exemplar. Dá para ler tudo, do Fogueteiro até Entre-Campos. Desde que a carruagem não encha logo e não consiga abrir as páginas do Jornal.

Os meus cumprimentos.

Nesta situação, preocupa-me essencialmente que a principal potência mundial não respeite o direito internacional e as convenções relativas ao direito humanitário, o que representa um retrocesso grave na evolução da Humanidade.

A mim não me incomoda nada. A CIA aliás podia estender os seus serviços e investigar o funcionamento da justiça em Portugal que, pelo que se vê hoje em dia, é absolutamente inoperante e aleatória.

Daniel Silva (Amadora)

Nada me preocupa mas que poderemos fazer em relação a isso??? vamos dizer nao meus amigos?? apenas se trata dos EUA, a maior potencia mundial! Será que nos vamos arriscar a dizer NAO?? nao me parece!

Enviar um comentário