« Home | Tema para debate VI » | Passatempo "A Partilha" » | Tema para debate V » | Correio do Leitor - respostas » | Passatempo "Escolinha de Música" » | Número » | Tema para debate IV » | Destaques de quarta-feira no Destak » | Caderno de Fim-de-Semana » | Correio do Leitor » 

segunda-feira, dezembro 12, 2005 

Tema para debate VII

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI:

A agressão de que Mário Soares foi vítima em Barcelos, pode politicamente beneficiá-lo ou prejudicá-lo?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Eu acho que já quase nada pode beneficiar o Soares. É claramente uma candidatura anacrónica. Apesar de o acto ser condenável, até chega a ser constrangedor ver Soares enxovalhado e diminuído daquela forma em público. A sua expressão amedrontada comovia o mais austero mas não lhe vale votos para a presidência...

Daniel Silva (Amadora)

É obvio que o foi beneficiar basta ver a "onda" de solidariedade que isso originou, passou a ser visto como o candidato agredido e não como o ex-presidente que em 10 anos viajou por 57 paises diferentes e nada fez pelo país. Tenho é pena do sr que o tentou agredir por não ter conseguido exprimir toda a sua frustração e raiva da melhor maneira e estar neste momento a ser cruxificado na praça publica e até ameaçado de ida a tribunal.
Se o sr Mario Soares tivesse vergonha nas bochechas voltava para o lar de onde saiu e deixava a politica para os outros.
Carlos Serafim (Samora Correia)

Se por um lado a vitimização do candidato pode levar alguns a pensar "coitado, vou votar nele" (continuamos a ser um país de coitadinhos), por outro lado o incidente vem lembrar o envolvimento de MS em decisões políticas desastrosas, logo o saldo entre os votos conseguidos e perdidos deverá ser nulo.

Eu pessoalmente acho que prejudica, uma vez que não gostei de ver um possivel futuro Presindente da Républica a chamar atrasado mental a outro cidadão, por muito que esto o tenha insultado.
Acho que o Mário Soares devia ter mantido a sua postura.

Maurício Martins (Ponte de Lima/Porto)

Quem é que nos vai garantir que a agressão não foi encenada? Pode ser uma jogada politica para ganhar votos. O Dr. Mário Soares devia ter feito o que declarou primeiro, quando dizia que já não tinha idade para se candidatar. Quem tiver com atenção repara nas limitações que o seu "velho" corpo já demonstra.

Quando souber que Mário Soares foi chamado a tribunal pelo público desrespeito da lei eleitoral nas 2 últimas eleições então acredito que não existam cidadãos de 1ª e de 2ª. Aliás que candidato é este que não respeita as leis do país que tenta governar?

Foi muito bem feita a agressão porque finalmene alguem teve coragem de dizer algumas verdades acerca desse senhor. Deu Africa aos pretos e nao teve nenhum respeito por qum la vivia e la asceu...vieram com uma mao a frente e outra atras. Morre tanta gente boa e esse mario soares nunca mais morre!

Enviar um comentário