« Home | Sugestões de fim-de-semana quarta-feira » | Oferecemos bilhetes para os Wraygunn » | Alguns destaques de terça-feira no Destak » | Destaques de segunda-feira no Destak » | Passatempo B.Medina » | Destaques de sexta-feira no Destak » | Amanhã no Destak: passatempo » | DESTAK! » | Entrevista sobre portugueses mortos no Brasil » | Entrevista a Diogo Infante » 

terça-feira, novembro 29, 2005 

Correio do Leitor

De seguida colocamos uma carta de uma leitora em tom de crónica. Para comentar basta carregar por baixo do post, nos comentários ou directamente AQUI. Quem quiser enviar opiniões gerais ou comentários seus para eventualmente - mediante selecção prévia - serem publicados neste espaço ou na edição impressa do jornal deverá enviar email para leitor@destak.pt. Se quiserem, especificamente, participar no blog enviem apenas para jtome@destak.pt. As suas opiniões contam!


Lisboa - A maravilhosa cidade de uma sociedade atroz
Sou uma jovem de 25 anos indignada com a sociedade em que vivemos!
Não sou capaz de conceber que viva rodeada por uma sociedade que a única coisa que sabe fazer é olhar para o seu próprio umbigo:

Uma sociedade que veste a última moda, conduz tudo o que é topo de gama, fala através da última geração e possivelmente até despreza do seu próprio passado.
Todos os dias de manhã, pelas 08h, apanho transportes públicos no Marquês de Pombal. No centro da cidade. Onde cada casa vale uma pequena fortuna. Onde existem mais carros que pessoas. Onde uma senhora, talvez com 70/80 anos se passeia, pelo frio, à espera da esmola que alguém lhe possa dar, de alguma coisa que comer. Ela alega o abandono pelo filho, que recebe reforma mínima e paga 50 contos de renda de casa. Vai-se embora e senta-se nas escadas do metro a pedir…
Todos passam por ela, sem sequer a ver. Preocupam-se com os seus maravilhosos carros, telemóveis e sapatos. Ela não tem o que comer, o que vestir, o que calçar…

Gostaria de perguntar ao S. Presidente da Câmara de Lisboa ou ao Sr. Primeiro Ministro se têm coragem de sair à rua, sem casaco, quase descalços, sem seguranças e a pé neste frio, a esta hora da manhã, e dar uma esmola a esta senhora. Ou terá esta senhora que viver sem condições, apenas porque os Senhores Ministros têm que se preocupar mais com… dinheiro? Senhores Ministros, eu ganho 500 euros por mês e todos os dias dou uma esmola a esta senhora… os Senhores Ministros, que ganham “um pouco mais que eu”, serão capazes de dar?

Natacha Gomes
Corroios

Infelizmente é a sociedade em que vivemos. Uma sociedade em que as pessoas pensam mais no "ter" do que no "ser". Onde julgam pelas aparências e onde ignoram as precaridades que os rodeiam.

Abraços

http://massinhadeletras.blogspot.com

Eu acho que o mais importante é criar condições para as pessoas trabalharem e poderem receber o seu, sem pedir esmolas. Quem vive das esmolas mais cedo ou mais tarde vai cair no esquecimento e desgraça. É preciso lutar contra as adversidades e arranjar trabalho custo o que custar. Ser-se útil é fundamental para a autoestima e sobrevivência.

Best regards from NY!
»

amigos de sao paulo meu pensa na quela manchete do jornal de terça feira ou quarta que vao colocar policia nos semafaros. nessa hora genti vmao se consentizar quem vai assaltar durante o dia meu tem que colocar policia a noite da 11 as 5 da manha ai sim e segurança mas essa de colocar de dia e nada vamos abrir os olhos gente os brasil e dos espertos nao dos burros pensam bem nissso

proibido fumar? no edificio municipal cml no campo grande e uma porca vergonha e ma educacao com os outros fumasse nos wcs nas escadas nos hall onde lhes opetecer e a lei? os q fumam tem q levar com a falta de educacao dessa gente ? se a coberturas e varandas mas preferem locais fechados sem ventilacao .ninguem os para? ai e que o asae devia ir.

Aprendi muito

Enviar um comentário