« Home | Tema para debate 7 Maio » | Tema para debate 4 Maio » | Tema para debate 3 Maio » | Tema para debate 2 Maio » | Tema para debate 30 Abril » | Tema para debate 27 Abril » | Tema para debate 26 Abril » | Tema para debate 24 Abril » | Tema para debate 23 Abril » | Tema para debate 20 Abril » 

terça-feira, maio 08, 2007 

Tema para debate 8 Maio

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Após dois dias sem falar sobre o desaparecimento da pequena Madeleine, a PJ garantiu ontem estar a investigar dados e informações de «relevante interesse», mas não comentou as investigações. O que pensa deste caso?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

É mais um caso de, no mínimo, dar a volta ao estômago e, sinceramente, duvido que a menina ainda esteja em Portugal. Acho que este rapto está certamente associado a pedofilia, pornografia infantil ou a um qualquer tipo de tráfico e de certeza que já andavam e espiar a família há muito tempo (e o raptor até pode ser inglês, repare-se!). À parte de outros pormenores, não acho de todo certo começar a julgar as autoridades (que acredito estarem a dar o seu melhor) ou os pais da criança (que acredito estarem a sofrer como nunca) e resta-nos, sim e, por mais que custe, ter fé e rezar para que achem a inocente Madeleine o mais depressa possível e nas melhores condições!

a menina está certamente a cerca de 40 metros do local de onde desapareceu...

Penso que será muito difícil encontrarem a menina porque é extremamente fácil fugir com ela (isto se se trata de facto de um rapto) porque qualquer lugar se pode tornar um bom esconderijo e, por vezes, o melhor esconderijo é mesmo na boca do leão, por ser o mais improvável... E qualquer pessoa que veja alguém com uma criança, pensa que se trata de mãe/pai e filha... Além disso o alegado raptor pode "mascarar" a criança de alguma maneira, fazendo com que ela fique diferente das fotografias e não possa levantar suspeitas... Espero que a consigam encontrar, e viva!

Entre tantos outros casos de crianças raptadas, este é tb um caso revoltante. Pessoalmente eu acho que se deve tratar de algo muito poderoso em que ninguem consegue lá chegar... máfia muito bem estruturada e muito bem organizada. Acho que de tantas crianças naquela hora, naquele quardo, só a Maddie desapareceu... provavelmente raptada, por alguem que já estava em busca de uma oportunidade para o fazer. Não acredito, ou melhor custa-me a acreditar que os proprios pais são os causadores do seu desaparecimento depois de tanta propaganda inclusive ida ao Pápa e por aí fora, e ainda que a jogaram no mar! Acredito mais que quem a levou poderá ser alguem muito proximo, e que que a tem, depois de tanto tempo, arrumou forma de colocar vestigios retirados da criança para incriminar os pais, numa tentativa de fechar o caso e arrumar com o assunto. Acredito que os pais foram negligentes em muitas coisas e até lhes posso chamar de "criminosos" em deixar as crianças sozinhas pela diversão... mas o matar, é algo que não consigo acreditar.
Para mim, a Maddie está viva. Espero que esteja. E que apareça rapidamente e principalmente que não lhe façam mal!
Só me intriga "para onde vão parar tantas crianças desaparecidas no mundo inteiro??" Esta é a resposta que gostaria de obter!
Sobre as investigações, acho mal revelarem o que pensam e estão a fazer... a PJ e todo o corpo de investigação não devia divulgar nada! E penso que no inicio foi uma ajuda aos criminosos para acharem o caminho da fuga livre!
RM
Braga

Enviar um comentário