« Home | Passatempo "The Doors" » | Tema para debate 12 Janeiro » | Passatempo "A Flauta Mágica" » | Tema para debate 11 Janeiro » | Tema para debate 10 Janeiro » | Tema para debate 9 Janeiro » | Passatempo "Fearless" » | Tema para debate 8 Janeiro » | Passatempo "A Flauta Mágica" » | Tema para debate 5 Janeiro » 

domingo, janeiro 14, 2007 

Tema para debate 15 Janeiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Marktest revela que, em 2006, os jovens com idade compreendida entre os 15 e os 24 anos passaram apenas 22 minutos por dia ligados à net a partir de casa.
Deveria o acesso privado à internet ser mais facilitado e mais barato ou os preços praticados já são justos?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Dilemas de um referendo
Pelo fim dos arrumadores de carros !

Diz "SIM" ao aborto !

Diz "Não" ao aborto, porque um país sem xungosos é como um jardim sem flores!

www.riapa.pt.to

1º- O custo da Net é muito superior em Portugal do que a média europeia. Logo tem de baixar para permitir melhor a integração tecnológica, em geral, de toda a sociedade portuguesa
2º- Todas as famílias com filhos a estudar, deveriam ter um substancial desconto sobre os preços aplicados. Seria o Simplex no seu melhor!
Silvino Figueiredo
Gondomar

Sem dúvida os preços praticados são muito elevados, além disso a velocidade da internet para a qual pagamos não é a velocidade real que nos é fornecida pela empresa, basta testar a ligação (num site próprio para o efeito) para verificarmos que pagamos por um serviço e na realidade estamos a navegar a uma velocidade que é menos de metade da que pagamos.

A Internet é circulação de dados contínua, algo que tendo infraestruturas pode ver o preço reduzido ao mínimo justo. E como o serviço prestado não é dos melhores, com modems que não funcionam em perfeitas condições e outros problemas deviam rever as tabelas.
De certeza que diminuindo o custo havia mais aderência às novas tecnologias...

Eu acho que os preços praticados são ainda muito elvados. Eu tenho 19 anos e a minha vida académica exige muito que utilize este serviço. Mas acredito que continuaram a descer. Hoje a dependência dos jovens à internet é muito elevada e necessaria tanto para aprofundamento do seu estudo, como para se mantarem em contacto com o mundo.

João Marques, São João da Madeira

Os preços praticados são algo elevados para os serviços que oferecem. De qualquer forma, se comparmos com os operadores do resto da Europa, é tudo bastante semelhante...

Tiago, Linda-a-Velha

Os custos da net são elevados e devia-se fazer como em certos países (Alemanha por exemplo) o Estado subsidia uma para para quem tem filhos em idade escolar.
Quanto ao tempo que os jovens passam na net (e a fazer o quê) tem muito a ver com os pais.

Enviar um comentário