« Home | Tema para debate 10 Janeiro » | Tema para debate 9 Janeiro » | Passatempo "Fearless" » | Tema para debate 8 Janeiro » | Passatempo "A Flauta Mágica" » | Tema para debate 5 Janeiro » | Passatempo "Dakar" » | Natal » | Passatempo "Escola para Totós" » | Tema para debate 21 Dezembro » 

quarta-feira, janeiro 10, 2007 

Tema para debate 11 Janeiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Justifica-se que 20% dos efectivos da PSP e da GNR desempenhem funções administrativas em vez de trabalho operacional?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Justifica-se. Em Portugal não há criminalidade. Portugal é um país bastante seguro. Portugal não precisa da polícia para nada.
Ou então é exactamente o contrário do que eu disse e estes 20% deviam estar a patrulhar e a meter a ordem na rua.
Tiago, Linda-a-Velha

Pessoal administrativo é sempre preciso, todavia não é necessário dar formação bélica a quem está atrás duma secretária!
Aliás, para melhor paridade e adoçar a autoridade, devia-se priveligiar as mulheres nos serviços administrativos!
Silvino Figueiredo
Gondomar

Claro que não se justifica. Tal como também não se justifica que sejam polícias a exercer as outras actividades como ajudantes de cozinha, barbeiros, pintores...essas funções deviam ser desempenhadas por civis e até era uma forma de criar novos postos de trabalho!

20% rodam os 40 000? é porque estão sobre avaliados.Um trabalha por 6, os outros nada fazem. A culpa é do Comandantes que não os direccionam para trabalho de Rua. Tal como a Funçao Pública em geral não foi restruturada e o País não foi modernizado enquanto houve Fundos para tal. Herança de sucessivos "desgovernos" ...

Enquanto as chefias continuarem a "dar" BOM e MUITO BOM nas avaliações, continuaremos a ter uns grandes monos nas secretarias e também em outros serviços ditos de apoio. A culpa é sempre dos de cima, já que é a eles que cumpre avaliar, rentabilizar e reorganizar. E se as chefias não estão há altura de avaliar? e se têm rabos de palha?

Atendendo às taxas de desemprego e de emprego precário em Portugal, acho que se deviam empregar para desempenhar funções administrativas pessoas que tenham formação para o fazer. A verdade é que a maioria dos membros das forças de autoridade, se quisessem fazer trabalho administrativo, não tinham ido para a PSP ou GNR, para passarem testes físicos, andarem de arma à cintura e sujeitarem-se aos perigos da criminalidade.
Eu sou administrativa e não tenho a menor vontade de ter formação policial.

Enviar um comentário