« Home | Passatempo "A Flauta Mágica" » | Tema para debate 5 Janeiro » | Passatempo "Dakar" » | Natal » | Passatempo "Escola para Totós" » | Tema para debate 21 Dezembro » | Beatles - Vídeo Tomorrow Never Knows/Within You Wi... » | Passatempo "Dakar" » | Tema para debate 20 Dezembro » | Tema para debate 19 Dezembro » 

domingo, janeiro 07, 2007 

Tema para debate 8 Janeiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Pela primeira vez, os portugueses vão ter saldos nos imóveis, com descontos que podem ir até aos 47%. Poderá esta ser uma forma de inverter a tendência da venda de habitação, que tem vindo a cair nos últimos anos?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

acho muito bem, que se começe a pôr um ponto final nos preços loucos das areas de habitação, sem perspectivas de emprego a longo prazo e perda de poder de compra , ao menos que o preço do imobiliário, podia era manter-se a taxa de juro senão o problema mantem-se , não há poder de compra

muito bem, é sinal que temos sido roubados este tempo todo ou será que isto não é uma manobra para quem tem dinheiro de sobra poder alargar o seu espólio e ir tirar aos que têm o nó na garganta as poucas coisas que têm , é que é sabido que há muita gente a deixar de pagar empréstimos por causa do aumento do custo de vida e da taxa de juro,esperemos que haja boas intensões por trás disto tudo, não é?

Venham daí os saldos então!
O Zé Povinho (todos nós) já não vai atrás dos saldos! Porque? Nos saldos vendem-se os "restos" da mercadoria. Não presta. E nós, Zé Povinho, gostamos de coisas boas, em primeira mão. Não há dinheiro? Não é problema! Viva o crédito!
E depois queixam-se... Calma! Portugueses tenham calma! Não vão atrás de tudo o que aparece. Não sigam as modas! Não sejam consumistas. Tenham calma. Tenham muita calma. Não se metam em aventuras, tipo Dakar. Calminha...
E bom ano!
Tiago, Linda a Velha

Imóveis em saldo.
Não é por este meio que se invertem tendências da venda de imóveis em Portugal. O assunto é bem mais complexo. Esta notícia tem como objectivo principal e numa bem orquestrada campanha de marketing,promover a empresa desta "idéia" que, para quem não saiba, é a mais "agressiva" neste sector. Trata-se de publicidade a
custo 0.
Para que não haja hipocrisia à mistura, diga-me lá se quem vende casa em segunda-mão a outros a vende pelo preço que comprou? Só um "tótó" cometia este erro! Neste mercado todos ganham dinheiro e muito?
Rui Ribeiro(Agualva)

Não me parece que isto seja uma tendência. Aliás, só um grande grupo (como é o que está em causa)é que poderia lançar uma campanha destas colocando, eventualmente, alguns imóveis com desconto no mercado como forma de se autopromover.

Não me parece que vá aumentar a compra de imóveis em Portugal. Digo isso porque muitas pessoas mais do que ter uma casa confortável, preferem um carro topo de gama, para fazer vistaça sobre amigos e colegas. Ainda existe muito boa gente que vive de aparências. Além disso, estes saldos devem ser só para "inglês ver", são "sol de pouca dura".

Enviar um comentário