« Home | Tema para debate 11 Dezembro » | Passatempo "Super Homem" » | Tema para debate 7 Dezembro » | Passatempo "Elas Sou Eu" » | Passatempo "Os Pintainhos" » | Passatempo "O Amor Não Tira Férias" » | Passatempo "D'ZRT" Pavilhão Rosa Mota - 9 Dezembro » | Tema para debate 6 Dezembro » | Passatempo "Peter Pan e o Feitiço Vermelho" » | Tema para debate 5 Dezembro » 

segunda-feira, dezembro 11, 2006 

Tema para debate 12 Dezembro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Terminada a 13.ª jornada da Liga, com o encontro entre Nacional da Madeira e FC Porto, pode ainda o Benfica lutar pela vitória esta época? E a que se deve a instabilidade nos resultados da equipa da Luz, aos jogadores ou ao treinador?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Lutar pela vitória o Benfica deverá lutar sempre esta época e em todas.
Ganhar o campeonato exige não perder mais nenhum jogo e isso é improvável, portanto não há campeonato, porque um campeão não pode perder com o Boavista daquela maneira e sobretudo não pode perder o jogo de Braga onde o Quim fez aquele disparate, impensável e inqualificável, na reposição da bola em jogo.

Acho que é de referir aqui a sorte dos seus adversários nos mesmos jogos. Porto/Boavista o Kadim pareceu-me "oferecer" o 1º golo (já agora lembrar o golo da vitória do PORTO no estádio do Restelo, com falta, claríssima, do Bruno Alves sobre o guarda redes dos de Belém, que o árbitro não assinalou. Apesar de não lhe ter validado um golo limpo, esta vitória sobre o Belenenses, foi favorecida pelo árbitro e vem provar que o Porto desde há trinta anos raramente ganha limpo) e no jogo Sporting/Braga, onde o Braga pareceu-me "oferecer" dois golos e ontem, referir o Setúbal/Sporting onde o jogo parece ter sido uma escandaleira.

A instabilidade dos resultados deve-se à falta de um Rui Costa com 28 anos e não com 34. A equipa é a tender para o fraco e há falta de empenho de alguns jogadores. Por isso era necessário um camisa dez com autoridade que explicasse aos jogadores que a competição é muito dura e longa e que exige sacrifícios muito grandes e que, além do mais, o historial do Benfica permite apenas a vitória. A este Benfica falta-lhe, jogadores( dois ou três) mentalidade ganhadora, algum espírio de grupo e honrar as camisolas. Não se exigem milagres mas apenas dedicação e respeito por si próprios e depois pelo clube. Foi o que não houve no Bessa, Paços de Ferreira, Braga e Figueira da Foz.

O treinador Fernnado Santos tem o meu aval.

JM/Porto




adeve não existe.
E a que se deve a nstabilidade nos resultados da equipa da Luz, aos jogadores ou ao treinador?

Imputar a responsabilidade ao treinador é sempre uma atitude cobarde, pois são os jogadores que marcam golos e não o treinador. No entanto não fica alheio ás responsabilidades colectivas. O benfica ainda tem hipóteses assim como qualquer um dos chamados grandes. O meu clube é o Boavista.

O maior problema de qualquer clube é falta de união, que deve começar dentro do balneário. Em relação ao Benfica, têm agora um bom estimulo para superar todas as expectativas, leiam o livro da Carolina Salgado, interiorizem e aprendam com ela.

Sou da opinião que o campeonato está entregue, o SLB agora tem de pensar jogo-a-jogo, pois o olhar constantemente para o titulo só poderá trazer mais desalento e falta de motivação. Existe a taça UEFA e a de Portugal que passam a ser o 1º objectivo. As oscilações, na minha opinião são fruto da falta de uma equipa tipo em que as referências estão constantemente lesionadas, entenda-se Rui Costa e Micoli, e que o sub-capitão (Nuno Gomes) foi, infantilmente, expulso por duas vezes, sendo que uma delas o arbitro até foi benevolente ao atribuir apenas 1 jogo de suspensão. Assim não existe treinador que resista! Até porque o plantel não tem qualidade em para colmatar ausencias tão importantes.

Enviar um comentário