« Home | Passatempo "Super Homem" » | Tema para debate 7 Dezembro » | Passatempo "Elas Sou Eu" » | Passatempo "Os Pintainhos" » | Passatempo "O Amor Não Tira Férias" » | Passatempo "D'ZRT" Pavilhão Rosa Mota - 9 Dezembro » | Tema para debate 6 Dezembro » | Passatempo "Peter Pan e o Feitiço Vermelho" » | Tema para debate 5 Dezembro » | Passatempo "D'ZRT" » 

domingo, dezembro 10, 2006 

Tema para debate 11 Dezembro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Uma localidade canadiana está a aplicar o dinheiro das multas de trânsito em brinquedos para crianças desfavorecidas. Portugal devia seguir este exemplo?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

É um bom exemplo a seguir, mas antes existem outros problemas de fundo a resolver: as listas de espera dos hospitais em que crianças e outros sofrem e lutam para sobreviver, os salários insuficientes que não dão muitas vezes para alimentar os filhos da melhor forma possível... Porque dar só os brinquedos às crianças é fazê-las "esquecer" a fome, a falta do amor de uma familia que substituem todos os brinquedos do mundo.

Mónica, Alhos Vedros

Crianças e multas de trânsito não ligam bem. A criança tem de aperceber-se das difculdades que a rodeia nos primeiros tempos da sua existência, pois estas vão ser mais coisa ou menos coisa as mesmas que que vão sentir no futuro. O lema é: mostra a verdade e não facilites; prepara-o para a vida dura que a espera. Estou contra.

MB/Porto

Será muito complicado implementar esse "gesto" em Portugal porque para além de estarmos muito atrasados em relação ao Canadá,temos outro problema que é (en)cobrir um assunto com outro. Dar brinquedos a crianças é mais do que tapar o sol com a peneira,é adoptar materialidade afectiva que nenhum brinquedo pode oferecer. é claro que um briquedo faz feliz uma criança,mas por quanto tempo?
Se fosse uma criança desfavorecida preferia que me dessem um olhar terno e sincero.

Paulo Malekith Rema, V.N.Gaia

Mas isso já está a ser feito há muito tempo: temos os Subarus, os VW, AUDI, TOYOTAS, etc, etc, etc, todos equipados até aos dentes com o que de melhor existe em electrónica de vigilância para algumas "crianças" que não conseguem comprá-los brincarem com eles nas estradas. E até filmam as perseguições que fazem e tudo. Claro que deixam os condutores prevaricadores esticarem-se à vontade, mesmo que estejam a pôr em risco os outros condutores. Pelo menos é que se vê nos telejornais.

Portugal deveria seguir o exemplo de muitos países, mas também deveria deixar de imitar o que não presta. Neste caso, penso que deveria usar esse dinheiro, que não deve ser tão pouco quanto isso para muitas outras coisas, que não só brinquedos. Coisas tais como alimentação, vestuário e necessidades escolares, para que essas mesmas crianças pudessem crescer com qualidade de vida.

Enviar um comentário