« Home | Passatempo "Gotan Project" » | Passatempo "Ursula 1000" » | Passatempo "Flamenco - A Contratiempo"" » | Tema para debate 3 Novembro » | Passatempo "Cosmopolis" » | Tema para debate 2 Novembro » | Passatempo "Exposição Star Wars" » | Tema para debate 31 Outubro » | Tema para debate 30 Outubro » | Passatempo "Monster Jam" » 

domingo, novembro 05, 2006 

Tema para debate 6 Novembro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Saddam Hussein condenado à pena de morte por enforcamento por ter sido considerado responsável pelo assassínio de 150 xiitas.
Concorda com esta pena?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Acho muito bem, desde que enforquem, a seu lado, os que o "criaram", armaram e "amamentaram" (nomeadamente nos velhos tempos da guerra Irão-Iraque).

Já se pensou, também, que esta condenação não abrange os outros genocídios cometidos por Saddam, e que foram de muito maior amplitude? Terá isso a ver com quem lhe forneceu o "material" necessário?

Sinceramente acho que não, não que ele não merecesse, mas porque assim não sofrerá nem metade daquilo que fez sofrer os outros, deveria ser mantido preso com uma prisão perpétua mas sem qualquer regalia possivel. Assim talvez pudesse reflectir sobre tudo o que fez de mal aos outros!

Não nos podemos esquecer que Portugal foi dos primeiros países do mundo a alinhar na abolição da pena de morte. Não nos podemos comportar como atrasados. O enforcamento era coisa da Idade Média. Para mais, Saddam está a ser condenado por crimes cometidos no tempo em que era grande "amigo" dos americanos. E, onde está a honestidade de um julgamento em que foram assassinados advogados de defesa, substituidos juizes e intimidadas tertemunhas?

Luis Fernandes - Amadora

Não duvido que ele seja culapdo de inúmeros crimes. No entanto, este julgamento deixou muito a desejar e não ajudou à credibilização do processo. Quanto à pena de morte, sou contra, por princípio.

Concordo em parte com esta condenação. ele de facto merece morrer pelo mal que fez a este mundo. Mas a morte deveria ser muito mais dolorosa. Deveriam cortá-lo em pedaços, e provocar-lhe momentos de dor como passaram aqueles infelizes que foram liquidados por ele. Mas além dele deveriam ser todos condenados aqueles que usam e abusam do poder, tipo o George W. Bush. Mas o poder é assim.... uma bela porcaria

acho bem que seja enforcado, mas nao sozinho devia tambem o bush, o blair
o suarto eduardo dos santos entre outros, bandidos.

Para além dos aspectos particulares deste julgamento, que o tornam muito suspeito, nunca poderei concordar com a pena de morte. Claro que por maioria de razão não concordo com a legalização do aborto, em que se mata uma vítima inocente e não um agressor injusto.

Não , não concordo com a pena. A pena de morte não resolve nem lhe tira a culpa. É mais uma morte a juntar a tantas, portanto, é mais um mal (não menor) a juntar a muitos outros cometidos.
Sem duvida de que ele é culpado, a sua morte, por enforcamento, seria uma vergonha para a "HUMANIDADE" que tanto amamos e defendemos. A "bem" da Humanidade, praticamos o "mal"? Quem somos nós?

Enviar um comentário