« Home | Passatempo Gotan Project » | Passatempo "Pax Romana" » | Tema para debate 24 Novembro » | Passatempo Flash Gordon » | Passatempo Step Up - Banda Sonora » | Tema para debate 23 Novembro » | Maravilhas portuguesas em discussão » | Aborto em discussão » | Passatempo "Mussulo" » | Tema para debate 22 Novembro » 

segunda-feira, novembro 27, 2006 

Tema para debate 27 Novembro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Depois das inundações que assolaram, sexta-feira, parte de Portugal, o Instituto de Meteorologia prevê que, até ao meio-dia de hoje, o tempo piore e até accionou o alerta laranja.
Vamos conseguir combater esta intempérie?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Era apenas para dizer que se não têm cuidado na forma como redigem a notícia de um colega jornalista falecido, não respeitando sequer o seu nome profissional, sinceramente não consigo ver como poderei confiar no vosso jornal, gratuito ou não. No mínimo, e por respeito ao falecido, que se chama André ROMEIRAS, e à sua família, deveriam ter a hombridade de fazer uma rectificação. Lamentável.

As inundações dos últimos tempos têm mostrado a falta de cuidado das autoridades e dos cidadãos em limpar as caleiras e todas as zonas por onde passa a água. Na sexta-feira a Calçada de Carriche não só estava novamente inundada, como tinha pedaços de árvores e, mais grave, pedaços de tijolos e terra. Acontece isto sempre que há muita chuva e já se poderia ter resolvido com força de vontade e inteligência. Já para não falar em planeamento. Lá por não sermos um país de Inverno rigoroso, deviamos ter cuidados pelo menos para não ser sempre, todos os anos, a mesma coisa. O que pudermos evitar, deviamos evitar.

Não sei se conseguiremos, porque em Portugal muitas vezes as obras são feitas em tempo recor, sem sequer se analisarem a fundo as condições para que não existam mais tarde precalços e interpéries. O Português tem sempre muita pressa. Mas muitas vezes a pressa é inimiga da perfeição. Juntando a isso, ainda temos as árvores que não são cuidadas, e caiem ao minimo sopro de vento. Os muros que se for preciso, derrubam ao primeiro encontrão. As condutas de água que não são limpas no devido tempo, o que faz com que nessas alturas aconteça o mais previsto, as inundaçõies e cheias. Há que tomar medidas atempadamente, mais vale prevenir que remediar...

ESTE TEMA É O DE ONTEM DIA 27 E NÃO O DO DIA 28 QUE DEVERIA SER SOBRE O TABACO

Enviar um comentário