« Home | Concerto dos Depeche Mode cancelado » | Tema para debate 19 Julho » | Passatempo "Depeche Mode - Dia 5" » | Tema para debate 18 Julho » | Tema para debate 17 Julho » | Passatempo "Belle & Sebastian" » | Passatempo "Sigur Ros" » | Passatempo "Depeche Mode - Dia 4" » | Passatempo "Zoo Brasil" » | Passatempo "Lemur" » 

quarta-feira, julho 19, 2006 

Tema para debate 20 Julho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Um grupo de defesa do consumidor britânico detectou índices de açucar nos cereiais de pequeno-almoço, semalhantes aos que se encontram nos chocolates e índices de sal iguais aos presentes nos pratos de salsichas e bacon (em cereais à venda em Portugal). Acha que os cereais também pode ser prejudiciais à saúde?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Porto, 2006.07.19
A má qualidade da alimentação é prejudicial à saúde e é preciso intervir no estilo de vida das populações de forma bastante efectiva. A concentração de açúcar no sangue pode provocar sérios problemas de saúde. Se os cereais conduzem a essa concentração de açúcar no sangue podem ser considerados prejudiciais à saúde.
MANUEL DE BRITO

Meus caros:a pergunta a este comentário, não merece comentário.
A "gente" não tem de achar...é ou não é!!
Uma campanha para alertar as pessoas para lerem com atenção o que vem escrito nas embalagens, e
uma indicação dos valores aconselháveis, é o que se pede.
Sugestão para o DESTAK:publiquem vocês os valores de referência.Com tantos leitores, algo resultará.
Luis-Lisboa

E tem de se comer cereias todos os dias? Se se comer de vez em quando, intercalando com outros tipos de pequenos almoços, não é daí que vem mal ao mundo... Em alimentação, tudo depende de "quanto" e "quando". Nada de fundamentalismos, por favor!

Há ainda quem fique supreendido com estas notícias? Não teremos ainda consciência de que a grande maioria do que ingerimos contém substâncias que não constam nos rótulos.
Também os legumes, mesmo os que não se vendem em embalagens, por detrás da aparente "verdura" contêm substâncias nada pacíficas para o nosso organismo. Por muitas campanhas que se façam para ler rótulos, por muito avisados que estejam os consumidores, os produtores e distribuidores desse produtos vão sempre reger-se pela máxima: produzir mais e depressa para ganhar mais e mais depressa. E quanto mais me entram pelos olhos dentro os grandes benefícios de determinados alimentos (supostamente puros) mais eu desconfio. Mas certo certo é que precisamos de nos alimentar...

ALIPIO PADILHA - Lisboa

Se em Portugal houvese legislação não seria assim. Nas embalagens estaria tudo mencionado e haveria coimas se não fosse o autorizado por lei.
Ana Paula Pereira - Lisboa

Enviar um comentário