« Home | Passatempo "Depeche Mode - Dia 2" » | Tema para debate 13 Julho » | Tema para debate 12 Julho » | Passatempo "Depeche Mode - Dia 1" » | Passatempo "Salão Erótico" » | Tema para debate 11 Julho » | Tema para debate 10 Julho » | Passatempo "Edição 500" » | Passatempo "Hype@Tejo" » | Passatempo "Ana Malhoa" » 

quinta-feira, julho 13, 2006 

Tema para debate 14 Julho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

A CP anunciou ontem que aceita a decisão judicial que a obriga a pagar cerca de 600 euros de indemnização pelo furto de um telemóvel num comboio. Acha que a empresa deveria responsabilizar-se sempre pelos furtos aos passageiros nos seus veículos?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Não, acho é que a empresa deveria responsabilizar-se SEMPRE por PREVENIR os furtos aos passageiros nos seus veículos.
Se têm 600 euros para pagar uma multa, se têm dinheiro para pagar toda a publicidade que por aí anda, se têm dinheiro para pagar salários exorbitantes, também deveriam ter dinheiro para pagar a vigilância das carruagens e das estações.
Acho, também, que o Tribunal deveria ter obrigado a CP a ter um número mínimo de seguranças(calculado consoante o tráfego de passageiros, as horas e as localidades) de modo a assegurar a viagem dos passageiros nas melhores condições.
Se calhar é por esta insegurança toda que somos um país com uma elevada taxa de infelicidade...
Lashna

PORTO, 2006.07.13
Boas.
Sobre o assunto telemóveis/cp, entendo que, em condições normais, são os utilizadores do serviço CP, os passageiros, portanto, que terão de zelar pelos seus bens pessoais.
Manuel de Brito

Eh!Eh!Eh!
Diz o pobre ao nú....
Luis-Lisboa

Não se trata de compensar os utentes pelos furtos e outros desaforos que sempre sucedem durante as viagens, mas, e principalmente, prevenir essas situações, pela inclusão de policiamento quanto baste que obvie esses efeitos. Todos conhecemos os inúmeros actos noticiados, e gostaríamos que tudo fosse diferente ...

ALMADA, 2007.07.14
A matéria CP paga telemóvel furtado, citada na página 4 do destak de hoje, deixa-me preocupado. A CP diz que tem instalado um dos melhores sistemas de prevenção que nos custa a nós, contribuintes, cinco milhões de euros/ano, mas que as ocorrências têm diminuído, registando-se apenas uma por semana e outras sem qualquer caso.Então se é assim há negligência da CP porque o investimento feito não cobre as ocorrências todas. Penso que o que a Comissão de Utentes da Linha de Sintra quer é roubos zero. O Sr. Rui Ramos da Comissão diz:- se forem roubados queixem-se. Mas 5 000 000€ dá para pagar 16 500 telemóveis de 550€ cada. Eu acho que o trabalho a fazer era a Comissão apurar o valor dos roubos/ano e comunicar à CP, que ficaria com a responsabilidade de indemnizar os utentes até esse valor de cinco milhões de euros e abdicar da vigilãncia que é precária. Mas haverá assim tanta gente em Portugal que só gosta daquilo que é dos outros. Ora, aí está um bom trabalho para uma tese de doutoramento em psicologia.
Parece-me que a CP investiu mal. E os accionistas pactuam com isso? Estranho.
JOÃO BRACIAIS

Looking for information and found it at this great site... » »

Enviar um comentário