« Home | Passatempo "Edição 500" » | Passatempo "Hype@Tejo" » | Passatempo "Ana Malhoa" » | Passatempo "As Vedetas" » | Passatempo "Crime do Padre Amaro" » | Tema para debate 7 Julho » | Tema para debate 6 Julho » | Passatempo "As Vedetas" » | Tema para debate 5 Julho » | Tema para debate 4 Julho » 

domingo, julho 09, 2006 

Tema para debate 10 Julho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Portugal ficou em 4.º no Mundial Alemanha 2006. Enquanto Figo e Pauleta estão de saída, Scolari deve manter-se no comando da selecção. Acha que Scolari deve continuar como seleccionador? Que expectativas têm para esta selecção, agora sem Figo e Pauleta?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Scolari deve manter-se como treinador, uma vez que conseguiu motivar a equipa e levá-la até onde todos nós a vimos chegar. Aliás, penso que nos motivou a todos, portugueses, como talvez nunca nenhum seleccionador conseguiu. Quanto à saída de Figo e Pauleta é apenas o rumo natural das coisas. São bons jogadores, embora na minha opinião um bocadinho apagados neste mundial, mas há concerteza muitos bons jogadores à espera de uma oportunidade. A selecção há-de continuar a ser aquilo a que nos habituou.

Scolari teve sucesso e demonstrou estar bem em Portugal e disponivel para fazer a renovação de plantel necessária para as próximas competições. Por isso, acho que deve manter-se no comando da selecção, até porque o José Mourinho também acha que ele deve ficar, e isso é sempre um bom indicador.
Tenho muita pena que Figo saia, vai ser um quebra-cabeças arranjar uma solução para ele.
Viva Portugal! Depois de Scolari venha Humberto Coelho e, depois, Mourinho.

Desde há muito tempo que não via Portugal tão unido por uma causa, mesmo que essa causa tenha sido o futebol, e essa motivação foi conseguida por Scolari. Assim sendo, é justo e desejável que continue à frente dos destinos da Selecção, agora sem dois dos seus melhores participantes. Mas nós vamos, por certo, conseguir substitutos à altura. Não faltam bons jogadores à espera de uma oportunidade ! Não há que temer, somos e seremos sempre uma grande Selecção.

Acredito que Scolari, carinhosamente chamado pelos brasileiros de Felipão, é um dos grandes responsáveis pelo show apresentado pela seleção portuguesa na Copa do Mundo 2006. Se continuar assim, é melhor o Brasil começar a se preparar para 2010... Ou torcer para o Felipão voltar para a nossa seleção!!!

Soy argentina, con algunos conocimientos de portugués y estoy a punto de recibirme de Lic. en Ciencias de la Comunicación Social.
Me ofrezco para mandar notas al nuevo diario "DESTAK" desde acá, Buenos Aires, vía e-mail.
Mi dirección es: a_marina@ubbi.com

Não vejo inconveniente nenhum em que Scolari continue. É um homem que domina como poucos a atitude de liderar. Em meu entender, é mais forte aqui do que em conhecimentos de futebol.Preferir Tiago a Figo como pensador de jogo quando Deco(pensador indiscutível)está castigado não revela muita lucidez. Deu certo como aliás deu certa a campanha no Mundial, porque considero que contra a Holanda e contra a Inglaterra a coisa esteve preta. Nesta matéria de ficar ou não, ele é o único que arrisca.E assumiu corajosamente. Boa sorte Mister.
Quanto a Pauleta e Figo não tem problema nenhum porque nós somos um País de grandes talentos. Para o lugar de Pauleta temos já o POSTIGA (22 anos) e para o lugar de FIGO pode avançar o SIMÃO (25 anos). A pensar jogo só de 25 anos para cima.
João Brito Sousa

Algumas considerações muito breves:
- Scolari levou Portugal onde este não ia há 40 anos...
- A partida de Figo é de lamentar pelo seu carisma e dedicação...
- Pauleta num mundial inteiro marca 1 (!!!) golo a Angola (!!!)...
- Nuno Gomez joga um total de 50 minutos em 2 jogos e marca um golo...

De modo que os meus comentários serão:
- Scolari deverá ficar, quer Madail goste ou não...
- A idade a muito obriga, mesmo para o génio do Figo...
- O Pauleta deverá se manter na selecção... como roupeiro!

Em relação ao comentário anterior, devo dizer que me entristece ver gente tão pouco educada. O Pauleta é um óptimo jogador e já nos deu muitas alegrias na Selecção.
Aconselho o senhor que o escreveu a pensar antes de falar. Se calhar, embirra com o Pauleta por ele ser tão educado e humilde. Talvez deva aprender a ser como ele.
VIVA O PAULETA!!!
Elisabete Neves

Acho que Pauleta não pode ser desconsiderado porquanto é o melhor marcador de todos os tempos da selecção nacional de futebol. E houve grandes pontas de lança no futebol português... logo, se ele é o melhor marcador... deve merecer toda a nossa consideração e carinho.
Manuel Brito de Sousa

Na minha opinião o Socolari deve continuar com toda a certeza no comando da nossa selecção.
Quanto ao Figo acho que sempre demonstrou ser um bom jogador com muito bom espirito de equipa, acho que vai fazer muita falta.
Em relação ao Pauleta, que jogou em todos os jogos, maior parte das vezes fazia foras de jogo, e marcou apenas um golo...acho que o Nuno Gomes o vai substituir com mais categoria.
Desde o Euro 2004, que n me lembro de ver o nosso País tão unido.

Enviar um comentário