« Home | Tema para debate 4 Maio » | Passatempo "Estoril Open - Dia 03" » | Tema para debate 3 Maio » | Tema para debate 2 Maio » | Passatempo "Fadomorse" » | Passatempo "A Gargalhada de Yorick" » | Tema para debate 28 Abril » | Passatempo "Volta ao mundo em 80 musicas Reggae" » | Passatempo "Mafalda Arnauth" » | Tema para debate 27 Abril » 

quinta-feira, maio 04, 2006 

Tema para debate 5 Maio

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Os bancos portugueses estão a preparar uma medida que visa os seus clientes pagarem uma taxa por cada movimento bancário (que poderá ir até 1,5 euros). Considera legitimo aos bancos colocarem em vigor esta taxa?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Acho essa ideia completamente absurda e descabida. Se isso for avante, decerto que muitos portugueses vão deixar de ter contas abertas nos bancos e vão regressar aos velhos tempos quando se guardava o dinheiro debaixo dos colchões.Essa ideia chega a ser como que um atentado devido à situação de crise que Portugal atravessa. Se resolvessem meter mais pessoal para que as pessoas não esperassem horas para serem atendidas, aí sim seria uma boa medida a tomar. Agora isso de cobrar uma taxa por cada movimento bancário que se faça, não estou a ver qual a lógica, mas enfim...Resta-me dizer:" Perdoai-lhes Senhor, pois eles não sabem o que fazem!!!"

É por essas e por outras que eu já deitei abaixo a minha conta pessoal, agora só tenho uma conta que é conjunta com o meu marido, mas se essa proposta for avante, tb vai pelo mesmo caminho! Já não chega os milhões que os bancos enriquecem á nossa custa? Agora vão cobrar dinheiro ás pessoas que levantam dinheiro da própria conta? Era só o que faltava. Eles que tentem, que de mim, não levam nem mais um cêntimo. Cambada de burlões!

Bem , será legitimo?
Penso que não porque não há uma alternativa gratuita pois segundo me apercebi ao levantar dinheiro ao balcão paguei um taxa de 3.67€ que só vim a saber depois na consulta de saldos a posteriori, assim sendo resta-me apenas uma solução e nem tem a ver com o clima de crise , mas sim com o que se considera justo volta aos tempos do meu av^^o e usar o colchão pois o Banco já me cobra bastante para guardar o meu dinheiro . Aliás se todos levantassemos hoje o nosso dinheiro , os Bancos iriam ter um sério problema para existir uma vaz que se eles próprios ainda não perceberam vivem á custa dos depósitos de todos e dos juros (ALTOS) que cobram sobre o nosso dinheiro , pois é , o nosso dinheiro
Resumindo :as taxas de juro ,as anuidades , os investimentos no mercado de capitais e na imobiliaria , os beneficios fiscais a que estão protegidos com abasurdos tostões de impostos sobre os seus lucros ainda não são suficientes ? que mais irão pedir ?

A situação em questão é incrível. É um facto que em 1993 já na Holanda se pagava para levantar dinheiro dos ATMs, mas somente à noite e fins de semana, para cobrir custos de reposição fora de horas de serviço. E eram 5 centimos de florim, se bem me lembro.

Acrescento ainda que os levantamentos ao balcão não obrigavam a cheque, com os respectivos custos, mas sim uns papeis que se preenchiam no momento, à semelhança do que a CGD tinha há algus anos. Esses papeis permitiam inclusivé efectuar pagamentos por exemplo a médicos, pois podiam ser usados de uma forma semelhante aos nossos cheques.

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. »

Enviar um comentário