« Home | Passatempo "Volta ao mundo em 80 musicas Reggae" » | Passatempo "Mafalda Arnauth" » | Tema para debate 27 Abril » | Tema para debate 26 Abril » | Passatempo "Medo de Morte" » | Tema para debate 24 Abril » | Passatempo "7 etapas da Maternidade" » | Passatempo "João Afonso" » | Tema para debate 21 Abril » | Tema para debate 20 Abril » 

quinta-feira, abril 27, 2006 

Tema para debate 28 Abril

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Portugal é o país menos eficaz da União Europeia a combater a pobreza, no pólo oposto estão os países escandinavos. Acha que existe muita pobreza em Portugal? Como se pode diminuir a pobreza?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Portugal é realmente pobre em recursos e tem sido pobre de espírito entre os últimos governantes. A pobreza num país com estas características combate-se com o enriquecimento do factor humano e com o seu desenvolvimento em áreas tecnológicas, de ponta, de indústria aplicada. Com uma gestão conveniente e justa da economia e das finanças para que o dinheiro chegue a todos acabando com os elevados desníveis sociais. E por fim, com a responsabilização de quem tem tido o poder, seja ele qual for, para que se acabe com as impunidades descaradas entre alguns que tão mau exemplo dão ao país. A ordem social deve ser restabelecida, entre o cidadão que passa na rua ou a imoralidade praticada por um industrial, um médico, um político ou um governante. O amor próprio de cada um e de todos nós começa aqui, nos exemplos que se vêm e se praticam. Só assim teremos foça para acabar com os grandes males deste país como a pobreza.

A melhor maneira para combater a pobreza em Portugal, é haver uma igualdade na distribuição de riqueza pelas pessoas!Portugal é um país de extremos, onde há uns muito ricos e uns muito pobres, já quase não existe a classe média! E cada vez os ricos são mais ricos e os pobres são mais pobres! Muito sinceramente, não estou a ver solução para o nosso país, acho que Portugal, cada vez se está a "afundar" mais e cada vez mais rápido!Há que tomar medidas mais importantes e deixar as menos importantes de lado!Enquanto isso, o "Zé Povinho" é que se lixa, com os aumentos de tudo! Agora até estão a pensar pôr as pessoas a trabalhar até aos 65 anos para assim terem direito à reforma por inteiro! isto não é justo! Eu ainda sou nova, mas penso, por exemplo, nos meus pais que tanto trabalharam para se poderem reformar a uma idade decente para gozarem a vida, mas sendo assim, penso que com 65 anos, já não se vai gozar tanto quanto isso! A nossa vida baseia-se em trabalhar para sobreviver, não é justo! Acho que todas as pessoas mereciam ter um bocado de qualidade de vida, eu não me posso queixar muito, mas revolta-me os que tudo têm e os que nada têm e para comerem têm de vir pedir para a rua! É muito triste este país em que vivemos e atenção que eu sou muito patriota, mas assim não dá! Sabem como é que seria um anúncio televisivo de Portugal na realidade? Então eu vou dizer: "Visitem Portugal, um Pais de pedófilos e burlões, que saem impunes, de assaninos esquartejadores,onde as pontes caem ao rio(tragédia entre-os-rios), onde tudo esta pela hora da morte..." e para isso bastava pôr fotografias dos arguidos do processo casa Pia, de Fátima Felgueiras, da mãe de Joana, e do preço da gasolina!Pois é, o humor negro ainda existe, mas é uma realidade!

Em Portugal vê-se muita pobreza. Há mais pobreza, aquela que vemos passar nos meios de comunicação social, especialmente em locais do interior do país. Há bastante falta de recursos humanos.Não existe grande esforço do estado para diminuir a pobreza e dar uma melhor vida ás pessoas mais carenciadas.Infelizmente será uma tarefa extremamente dificil de ter um fim, pois a vida económica está muito cara, as rendas elevadas...Contudo, cabe nomeadamente ao estado português combater a pobreza no nosso país, começando por aumentar as pensões e reformas mais carenciadas, diminuir o desemprego, aumentando os salários e equiparando-os aos outros países da União Europeia.

Rui Oliveira, Almada

Vai sempre existir pobreza em Portugal,enquanto existir má divisão de dinheiros.É inadmissivel que existam lado a lado condomínios fechados, com barracas a cair de podres. Outra disparidade são os ordenados chorudos dos futebolistas, enquanto que na rua vagueiam pessoas com fome. Claro que serão precisas mudanças mas o problema é mesmo esse: o governo não mexe uma palha...

Best regards from NY! » »

Enviar um comentário