« Home | Tema para debate 23 Maio » | Tema para debate 22 Maio » | Tema para debate 21 Maio » | Tema para debate 18 Maio » | Tema para debate 17 Maio » | Tema para debate 16 Maio » | Tema para debate 15 Maio » | Tema para debate 14 Maio » | Tema para debate 11 Maio » | Tema para debate 10 Maio » 

quinta-feira, maio 24, 2007 

Tema para debate 24 Maio

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

A cada meio minuto que passa, um casal europeu decide separar-se. No espaço de 15 anos, 13,5 milhões de casamentos chegaram ao fim, o que afecta mais de 21 milhões de crianças.
Nos tempos que correm, ainda faz sentido a máxima de que o casamento é para a vida?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

A máxima nunca fez sentido. O casamento é para o resto dele.

É sem duvida desastroso, os numeros de casais que se separam, tendo como causa dessas separações vários motivos diferentes, como a falta de convivio entre o casal, que é muito inportante para que se criem elos de cumplicidade e amizade, por vezes a falta de recursos económicos e, outros problemas associados que acabam por criar mau estar no seio do casal, e a juntar a tudo isto, vem o que se passa na ausência da vida comum do casal, que acaba por vezes a sentenciar a separação, com falsos cenários de vida feliz, abrindo assim uma falsa esperança de uma vida melhor, até ao próximo cenário.
João Bamond, Queluz

Cada vez mais nos tempos de hoje nada é eterno , nada é duradouro , porque cada vez mais as pessoas vivem para o seu umbigo , motivadas por um egoismo do tamanho do mundo , não estando minimimamente dispostas a fazer qualquer tipo de sacrificio pelos outros. E isso aplica se nos casamentos, nas relações com os filhos , e até com a sociedade em geral. O egoismo que nos move é o causador das separações, pois ja ninguem esta disposto a abdicar das suas vontades pelo outro.O divorcio acaba por ser sempre o caminho mais facil ...
Rosario Pires, Lisboa

Não faz sentido! O casamento só tem sentido durar enquanto dura o amor ou, no mínimo dos mínimos, o companheirismo, o respeito e a amizade entre ambos (e não quando só um é que ama). A única coisa que realmente faz sentido é ser feliz! E temos que buscar a nossa felicidade e bem estar! Mudar faz parte.

Já nada é como era. O casamento é sem dúvida história dos contos de fadas.
Como pode um casamento ser duradouro nos dias que correm se cada vez o povo português sofre mais desemprego, um valor gigantesco de impostos e de compra e, se o emprego existe é cada vez mais em turnos e quase que um casal não se vê porque, quando ela chega a casa ele foi trabalhar e vice-versa. Quando existem crianças então é o abismo, os pais não vêm os primeiros passos do seu bebé, não os educam, estes têm que ser sempre educados por amas/creches/familiares.
Como pode um casamento sobreviver a tanta pressão? Penso que é impossível.

Enviar um comentário