« Home | Tema para debate 16 Maio » | Tema para debate 15 Maio » | Tema para debate 14 Maio » | Tema para debate 11 Maio » | Tema para debate 10 Maio » | Tema para debate 9 Maio » | Tema para debate 8 Maio » | Tema para debate 7 Maio » | Tema para debate 4 Maio » | Tema para debate 3 Maio » 

quinta-feira, maio 17, 2007 

Tema para debate 17 Maio

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Nos últimos dias, a Polícia Judiciária seguiu linhas de investigação no caso Madeleine que permitiram constituir um arguido e realizar novas buscas.
Quase duas semanas depois do rapto da menina britânica, acredita que este caso pode ter um desfecho positivo?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

É sempre possivel um desfecho positivo (recuperação da criança ainda via). No entanto, à medida que o tempo passa, as probabilidades diminuem grandemente aind por cima se se tratar de um rapto por parte de uma organização, ou seja com muitos meios.

Vai aparecer tanto a Madie como apareceu a Joana , essa pobre coitada , que resta saber se de verdade morreu ...Infelizmente este rapto foi muito bem engendrado, com a conivencia dos pais , para mim muito negligentes e apesar de acreditar que a PJ está na pista certa , dificilmente a pequena Madie vai voltar para poder ficar mais alguma noite a dormir com os irmãos no quarto enquanto os pais vao jantar em clima de lua de mel...
Rosario Pires
Lisboa

O facto é que, a cada dia que passa (felizmente) as investigações trazem novos desenvolvimentos ao caso e dão, portanto, a entender que a Maddie já esteve mais longe mas também é verdade que se trata de um rapto muito bem premeditado/conseguido e, quanto mais tempo passa, menor é a probabilidade de encontrar a criança "intacta", para tristeza de todos os que a amam e não só. Haja esperança e confiança nas autoridades competentes encarregues em decifrar este vergonhoso enigma!

Sabem que mais? Tenho imensa pena da mãe e família em geral de Rui Pedro, raptado em 1998. Na altura, uma situação igualmente dramática não teve todo este destaque, já para não falar dos meios. Imaginem só como deve ser dificil para aquele mãe. Pedro Matos - Costa de Caparica

Deixa-me furibunda assistir a tanto destaque, tanto alarido e tanto empenho todos os dias neste caso de Madeleine, a menina inglesa, quando em todos os outros casos semelhantes portugueses o que mais houve foi atraso e desleixo! Nada tenho contra, o que me enraivesse é notar esta diferença! Porque é que não se empenharam assim com as crianças portuguesas? É porque desta vez a menina é inglesa e Portugal quer passar uma boa imagem à população dos países que acompanham de longe, principalmente o Reino Unido? Isso é vergonhoso... E os jornalistas são melgas!! Sempre a bater na mesma tecla, com pormenores que em nada interessam, com informações não confirmadas, que são apenas hipotéticas... Mete nojo!

Este caso demonstra que a investigação de crianças desaparecidas, no futuro, terá que contar com a colaboração entre polícias do país e de outros países, e pela divulgação na Internet e todos os meios de comunicação disponíveis. Desse modo, algumas poderão ser encontradas. Porém, uma lição tem de ser tirada, a actuação da polícia tem de ser mais rápida, logo nas primeiras horas. Espero que o atraso inicial não venha a tornar este caso num fracasso, e que Madeleine apareça viva e sã, brevemente.
Quanto à pedofilia, que é a pior aberração de uma sociedade civilizada, terá deter um tratamento mais radical e as famílias devem unir-se e exigir que os governos tomem medidas. Se querem deixar essas mutações da natureza andar a passear no meio das nossas crianças, terão de os castrar ou sinalizá-los com fotos na comunicação social, paraque a sociedade possa defender as suas crianças. A maioria deveria ser colocada num hospício, pois, mostram perturbações graves e perigosas de personalidade. Os direitos destes seres desumanos não podem sobrepor-se aos direitos mais elementares das crianças, incluindo o seu direito à vida.

Especialmente para o anónimo (10:50): Quanto à pedofilia quero apenas acrescentar que infelizmente não existe só em redes pedófilas (claro que isso deve ser o pior!) mas existe também em qualquer lugar com qualquer pessoa, até na própria famíla! Avôs/pais, por exemplo, que abusam sexualmente os netos/filhos durante anos e que, na maioria dos casos, nunca se vem a saber... Eu conheço casos! E, no entanto, costumamos pensar que as crianças estão seguras com essas pessoas porque são família... Denunciar? Só a vítima tem o direito de o fazer ou não! Mas acham que se querem expôr? Acham que querem provocar sofrimento e atritos na família, naqueles que verdadeiramente amam e cuidam? Normalmente não e os anos passam e o assunto esmorece mas permanece a marca do nojo, da raiva, do sentimento errado de culpa lá no fundo, a vida toda. Às vezes a melhor solução é resolver esses conflitos interiores com a ajuda de um psicólogo. Claro que o agressor fica impune mas pelo menos a vítima não sofre mais...

Enviar um comentário