« Home | Passatempo M.A.U. » | Tema para debate 18 Outubro » | Tema para debate 17 Outubro » | Tema para debate 16 Outubro » | Passatempo "Ruca" » | Passatempo "Maria Dulce" » | Tema para debate 13 Outubro » | Passatempo "Peter Pan" » | Passatempo "Novo Mundo" » | Tema para debate 12 Outubro » 

quarta-feira, outubro 18, 2006 

Tema para debate 19 Outubro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Os Alcoólicos Anónimos acreditam que o desejo de serem iguais aos homens está a pôr em risco as mulheres que bebem.
Será esta a principal razão que leva mulheres a ingerirem cada vez mais álcool?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

"AS MULHERES QUE BEBEM...."

Faz sentido esse nivelamento com os homens. Não sei como é, mas penso que as coisas devem começar por uma brincadeira e depois, quando se quer parar já é tarde. Aconteceu-me isso a mim com o tabaco, por isso acredito que as mulheres pensem desse modo. Se eles bebem... eu também bebo, pensarão...

JS

A mulher de hoje procura essencialmente a realização pessoal. Esta necessidade surge nos seus primeiros anos de vida, quando procura ser atenção do seu meio familiar, captando os meios e motivações para o atingir e, quando o consegue experimenta o seu primeiro climax "psicológico". No seu inconsciente vai permanecer essa sensação que funciona como barometro da ideia de felicidade, realização, o grau de valorização, o nível de auto-estima. Ao longo da sua vida vai expor-se e lutar no lugar que desempenha na sociedade, com o sentido de encontrar e reviver a mesma sensação que um dia lhe transmitiu: conforto, confiança, auto-estima. Creio que esta experiência de vida é identica no homem e, hoje, por necessidades sócio-economicas e familiares encontram-se os dois a cruzarem caminhos. Por vezes, não escolhemos o melhor ou o mais fácil caminho para atingir esse objectivo e aí, confrontados com sensações contrárias aquela que pusemos como meta, carregando diariamente a saudade daquele climax e para aliviar essa saudade, quanto mais não seja temporáriamente, recorremos a algo que produz em nós o efeito anestesico.
Outros há que caminham no mundo sem saber muito bem o que procuram, que não conseguem muito bem definir a meta porque, infelizmente, não reside neles qualquer memória que sirva de barómetro para definir essa meta, o que é sentir conforto, o que é sentir confiança, o que é auto-estima? E, ou passam o seu tempo a recolher experiências, mas sempre abertos para outras porque não tem a certeza se atingiram o equilibrio, ou são zombies...
Concluindo, o sentido da vida da mulher é igual ao do homem, como sempre foi, independentemente do papel que desempenham na sociedade, tem as mesmas necessidades e usam todos os meios ao seu alcance para atingirem ao que se propõem, quer seja viver, sobreviver ou destruir-se porque somos todos seres humanos.

Essa ideia de que uma mulher tem de beber para se considerar em pé de igualdade com o homem, é completamente estúpida. Aliás, diria mersmo que as mulheres que pensarem assim, deveriam consultar rapidamente um psiquiatra. Infelizmente, as razões para muitas mulheres beberem mais do que a conta, são outras completamente diferentes. Casos amorosos mal resolvidos, desemprego, falta de amigos, entre muitas outras coisas. Muitas das vezes as pessoas,quando se sentem desesperadas e sozinhas, optam por seguir caminhos menos bons. Para muitas dessas mulheres, o único refúgio é a bebida. Copo atrás de copo, e quando vão a dar por elas, já nem se aguentam de pé. Muitas chegam mesmo a vaguear perdidas e completamente embriagadas, pelas ruas de Lisboa. E para piorar esse triste cenário, ainda são alvo de chacota, por parte das outras +pessoas que por ali passam. Sei do que estou a falar, porque infelizmente conheço de perto, uma dessas mulheres, vitima da bebida. Assim como muitas outras, não teve uma vida muito facilitada, o que fez com que depressa se entregasse à bebida. Claro que se poderá dizer que "toda a gente que tem problemas, bebesse, então estariamos desgraçados, porque não sobraria ninguém sóbrio", mas temos de nos lembrar que somos todos diferentes. A maneira como alguém encara um problema pode ser diferente de uma outra pessoa.Nem todos podemos ser fortes e decididos. Existem muitas mulheres sozinhas e desamparadas, que só precisariam de um pouco de atenção. Talvez assim, não considerassem a bebida como a sua melhor aliada.

Eu acredito que não!
Aliais quero acreditar nisso.
Afinal eu não quero que isso se torne comum entre as mulheres só para que assim elas possam ser iguais (ou melhor, porque não) aos homens.
E está a vista de todos que as mulheres, principalmente as mais independentes que o "espaço" conquistado por elas ja esta em alguns casos até mais do que o "espaço" do homem.
Mas não cabe a nos julgar as mulheres por seus atos, o livre arbitro é para todas e a todos!

Wagner Souza

Eu acredito que não!
Aliais quero acreditar nisso.
Afinal eu não quero que isso se torne comum entre as mulheres só para que assim elas possam ser iguais (ou melhor, porque não) aos homens.
E está a vista de todos que as mulheres, principalmente as mais independentes que o "espaço" conquistado por elas ja esta em alguns casos até mais do que o "espaço" do homem.
Mas não cabe a nos julgar as mulheres por seus atos, o livre arbitro é para todas e a todos!

Wagner Souza

Por que é que as mulheres bebem?
Porque é que os homens bebem?
certamente não é para copiarem os homens!
Quanto ganha uma mulher ao fim do mês , trabalhando o mesmo que um homem?
quanto ganha uma mulher ao fim do mês trabalhando um maior numero de horas por dia ?
Que acontece quando uma mulher sai do trabalho?
Vai ao tasco embebedar-se , vai ao café beber um fino ou um traço com um rissol, ou será que tem de ier buscar os filhos , ir ás compras , arrumar a casa , fazer de comer , arrumar o marido , os filhos, a casa , passar a ferr,o arrumar os pais ,arrumar os sogros , arrumar o gato , arrumar o cão, enfim ...arrumar , arrumar , arrumar.
Enfim tento arRumar, numa vida tão sem rumo, tanats vezes tão mal amada e compreendida que chega o fim, quando finalmente acabou de arrumar o que sempre ficou desarrumado foi o seu ser , as sua vida a sua mente , totalmente perdida no fundo dum corpo, copo sem rumo.
De quem é a culpa ?
Dela, por se permitir tão grandes
perspectivas
Ser amada , ter um lar , ter marido, filhos e um emprego, uma familia.
ma saí vem o reverso da medalha , as mulheres que são solteiras, que não têm filhos , que não têm familia , que não têm nada e as que têm tudo, e essas porque é que bebem , ás tantas..., TÊM FACTORES GENÉTICOS PREDISPONENTES, será?
Mais fácil ainda gostam de copiar o macho decadente....

Assim que li as letras gordas desta edição pensei: "Isto só pode ter sido escrito por um homem". Para minha grande surpresa, foi escrito por uma mulher. Ora, se nem nós próprias "tomamos conta" de nós, quem irá?
É por estas e por outras que as mulheres irão ganhar eternamente menos que os homens, os homens perderão eternamente os direitos às custódias dos filhos em tribunal mais facilmente, entre outras coisas. A igualdade de direitos ainda está longe enquanto barbaridades desta aparecerem na 1ª página de jornais...

As mulheres bebem pelas mesmas razões que os homens.

Uma mulher desiludida.

Enviar um comentário