« Home | FOTOlog actualizado » | Passatempo "End Game - Crime Perfeito" » | Tema para debate 10 Outubro » | Tema para debate 9 Outubro » | Passatempo "CATS" » | Passatempo Vanessa da Mata » | Tema para debate 6 Outubro » | Passatempo X-Men 3 » | Passatempo "Ben Harper" » | Opinião de Fernando Correia » 

terça-feira, outubro 10, 2006 

Tema para debate 11 Outubro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Os parceiros sociais aprovaram a reforma da segurança social, mas a CGTP diz que os trabalhadores vão pagar 99% dos custos desta mudança.
É aceitável sacrificar a sua pensão em prol do bem comum?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

gosto mais de ser roubado na rua por um marginal do que ser roubado educamente por aqueles que dizem estar a proteger a minha seguranca futura.Sabem porque?porque com o marginal ja sei o que espero o que n posso dizer no caso de um homem ou mulher vestido elegantemente,a distribuir sorrisos,e a dizer na lingua de Camoes que nos estao roubar agora para salvaguardar a minha reforma, que provavelmente nem sabem se existira ,quando chegar a altura de descansar das atrocidades cometidas pelos nossos queridos governantes.

Nao! Querem dinheiro nao o gastem em coisas futeis tipo estadios e afins! É uma questao de se saber gerir os recursos. Mas ja dizia o outro, gerir o dinheiro alheio é facil, basta nao ser nosso! JK Lisboa

Este pais parece um episódio do levanta-te e Ri, parece me engraçado ver que uma pessoa que está no governo 4 anos garantir algo que se vai passar daqui a 20 ou 30. Apesar de serem uma maioria, nem todos têm 50 ou 60 anos e os outros?, que se calhar não são tão poucos como isso, não devem pagar a reforma dos que para lá vão, porque certamente quando chegar a sua altura... a segurança social como conhecemos está enterrada.
Tendo em conta que agora até se quer dar benefícios a quem trabalhar depois dos 65 anos, deve ser giro ver os velhotes nos lares com dentaduras e argálias a lamber selos e a dobrar cartas todos contentes porque por um mes de trabalho, vão receber mais 0,45ct...
Não parece o levanta te e ri?

Beijem-me....beijem-me.
Gosto que me beijem enquanto me "lixam".

Luis-Lisboa

Mitos Comunistas

(Grandes Aldrabices)
Em Maio de 1940, enquanto que a França colaboracionista se ajoelhava às patas de Hitler, 700 mil refugiados judeus amontoavam-se em Bordéus. Apercebendo-se da situação desesperada daquela gente, o cristão António de Oliveira Salazar deu ordens ao pessoal do consulado para darem com urgência os vistos. Aristides Sousa Mendes viu nisto uma fonte extra de rendimentos, para assim poder satisfazer a sua exigente mulher, cumpriu a ordem , mas a troco de 500$00 cada passaporte. O negociante diplomata partiu para Bayone, foi até à fronteira de Henday e, com a sua caneta, começou a assinar a papelada….dando assim início ao negócio. Quando Salazar é informado da situação, manda regressar o responsável e expulsa-o do Corpo Diplomático, obrigando-o a devolver o dinheiro. Ficará célebre a frase de Salazar: ‘Salvarei todos os que puder ‘”.

www.correiodariapa.no.sapo.pt

É! O Salazar salvou todos os que pôde!!!!
Já viu quantos foram entregues à "Guardia Civil", ao abrigo desses tantos????
Não discuto o Sousa Mendes (nem a #exigente mulher", mas pense nos que foram entregues.
Se tem dúvidas, vá perto das raias, e pergunte....pergunte....

Enviar um comentário