« Home | Tema para debate 9 Outubro » | Passatempo "CATS" » | Passatempo Vanessa da Mata » | Tema para debate 6 Outubro » | Passatempo X-Men 3 » | Passatempo "Ben Harper" » | Opinião de Fernando Correia » | Tema para debate 4 Outubro » | Tema para debate 3 Outubro » | Tema para debate 2 Outubro » 

terça-feira, outubro 10, 2006 

Tema para debate 10 Outubro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Relatório avança que os espaços comerciais já perderam este ano 204 milhões de euros em produtos furtados.
Como é que explica que Portugal seja o quarto país europeu nesta lista negra?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Brandos costumes, crimes ligeiros e pequenos como roubar supermercados e lojas pequenas. Antes isso do que liderarmos a lista europeia de assassinatos e mortes por arma. Aliás, neste país só a GNR parece viver no oeste selvagem dos cowboys... adora desatar aos tiros.

Muitas pessoas quando se dirigem a um hipermercado, na maior parte das vezes não vão com intenção de gastar dinheiro. Vão sim, para almoçar ou jantar. Um pacote de batata frita aqui, um suminho ali, e quem sabe se ainda se poderá petiscar uma sobremesa.
Enquanto que outros, mais arrojados, insistem em enfiar pelos bolsos adentro, objectos tais como:perfumes, lâminas de barbear, pilhas, entre muitos outros. E o mais caricato disto tudo, é que na maior parte das vezes não são os "drogaditos escanzelados", mas sim pessoas com altos cargos a nível profissional. E juntando a esse grupo, ainda existem os empregados que tendo salários baixos, acabam por roubar o patrão.

PORTO, 2006.10.10

"4º LUGAR NAS GOLPADAS NOS SUPERS..."

Não me admiro nada desse 4º lugar. Até temos talento para o primeiro. Não tinha conhecimento disso mas sabê-lo não me agride. Não somos pessoas solidárias; estamos melhor quanto pior estiver o vizinho. A verdade é que não temos dinheiro... mas, como qualquer ser humano sentimos fome. E temos de satisfazer as necessidades.

JS

Quer uma explicação lógica?
Basta fazer uma comparação de preços entre duas lojas da mesma marca em países diferentes
Experimente o lidl entre Portugal e França e veja os preços dos mesmos produtos comercializados em ambos os países
E depois questione-se do porque que em Portugal se rouba produtos das lojas
Dou-lhe um exemplo
Na semana passada na primeira página dos panfletos da cadeia de Supermercados Lidl estava um armário de plástico, presumo eu de cor azul, no valor aproximado de 22 euros
E segundo a minha esposa, que teve em França recentemente, e comprou um igual na mesma loja, o valor do armário foi de 8 euros e qualquer coisa
Tendo em conta o nível de vida de França seria de esperar preços mais altos em relação a Portugal e vê-se o contrario. Se o Euromilhoes estivesse nas minhas mão seria um prazer ir ate ao mesmo local em França, tirar uma fotografia voltar para Portugal ,pôr num jornal com o titulo deste blog :”Como se explica que , entre nós, espaços comerciais percam milhões em produtos roubados!”
Sem lesar ninguém e podendo estar eu errado verifiquem por vocês o que digo indo la
Abraço

orlando

Enviar um comentário