« Home | Tema para debate 6 Julho » | Passatempo "As Vedetas" » | Tema para debate 5 Julho » | Tema para debate 4 Julho » | Tema para debate 3 Julho » | Passatempo TMN Summer Sessions » | Passatempo "Squeeze Theeze Pleeze" » | Passatempo "Squeeze Theeze Pleeze" » | Passatempo "As Vedetas" » | Passatempo TMN Summer Sessions » 

quinta-feira, julho 06, 2006 

Tema para debate 7 Julho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

A utilização de telemóveis nas unidades de saúde interfere com os dispositivos médicos e pode colocar os doentes em risco, segundo a Direcção-Geral de Saúde. Será que já houve doentes prejudicados? Que medidas deverão ser tomadas para prevenir incidentes?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Se a Direcção Geral de Saúde chegou a essa conclusão, também por certo já deveria ter tomado as providências necessárias para que a utilização dos telemóveis nas Unidades de Saúde não fosse permitida. Não é menos verdade que um doente, na sua solidão de cama de hospital, tem como principal aliado o telemóvel para continuar ligado ao "mundo exterior", e ouvir palavras de conforto que lhe minimizem o sofrimento. Há que conseguir uma plataforma de coerência entre estes dois opostos. Quiçá um espaço próprio para esse fim em cada Unidade de Saúde.

Concordo com a Maria José. Se o telemóvel é um bem tão importante para certos doentes, porque não criar uma área específica para os poderem utilizar? Assim como existem zonas para fumadores, seria uma zona em que os ditos telefones não interferissem com qualquer equipamento. Seria também de referir que certas pessoas a atender telemóveis, interferem mais com a nossa pobre audição do que com os pobres aparelhos, quer seja num hospital ou em qualquer espaço público.

Andreia Almeida- Corroios

NOTA: Uso este post sobre saúde para alertar...

Os jornais diários gratuitos deveriam colocar pontos de reciclagem para os jornais lidos. Os caixotes de lixo das estações ficam apinados de jornais.

Como alternativa, na primeira página, poderia ser colocado um texto onde se dá vários conselhos de como reciclar o jornal:

1 - Guardar na mala/saco até se chegar perto de um ecoponto perto do trabalho
2 - Levar para casa e usar os ecopontos perto de casa
3 - Colocar uma lista com a localização dos ecopontos mais perto de cada estação.

Seja como fôr, os jornais têm a obrigação de alertar, incentivar e sensibilizar apesar de caber ao cidadão o ecogesto.

Hoje estou de acordo com todos!!!
A Mª José Cepeda deu na mouche:se descobriram que faz mal, arranjem soluções, e não seremos nós, meros leitores, que devemos dar "bitaites".
Ou será que o Minist. já nem sabe o que fazer, e quer "consultores de borla"?
Já agora:em muitos países, há avisos à entrada de certos estabelecimentos, impedindo o uso de telemóveis-não seria também de pensar nisso?
Não vale a pena explicar o porquê, todos sabemos, vemos e OUVIMOS!!!!
Luis-Lisboa

Where did you find it? Interesting read Eczema on penis head Record shelves

Enviar um comentário