« Home | Passatempo "As Vedetas" » | Tema para debate 5 Julho » | Tema para debate 4 Julho » | Tema para debate 3 Julho » | Passatempo TMN Summer Sessions » | Passatempo "Squeeze Theeze Pleeze" » | Passatempo "Squeeze Theeze Pleeze" » | Passatempo "As Vedetas" » | Passatempo TMN Summer Sessions » | Tema para debate 30 Junho » 

quarta-feira, julho 05, 2006 

Tema para debate 6 Julho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Ontem, Portugal e França jogaram nas meias-finais do Mundial 2006. O que é que achou desta histórica partida? O que Portugal deveria ter feito diferente e não fez? Quais as perspectivas que tem para o último jogo português neste Mundial?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Penso que houve 12 contra 11. O árbitro uruguaio viu a penalidade contra Portugal mas quando o Cristiano Ronaldo sofreu falta olhou para o lado e fez de conta que não viu.
O resto do jogo foi caracterixado pelo anti-jogo da outra equipa que me recuso a mencionar o nome. Faltas, perdas de tempo e arrastar a bola. Isso é futebol?
Há algo que me deixa intrigado nisto tudo. Essa equipa que dizem ser francesa. Estive a ver e todos os 11 jogadores não são relamente franceses. São argelinos, marroquinos, do chamado Norte de Africa ou também chamados de magrebinos. Há uns quantos de outros países africanos.
Zidane é filho de pai e mãe argelina.
Eu pergunto isto é uma equipa francesa?
Se isto continua um dia temos Portugal representado por chineses, sul-americanos, do leste da Europa e africanos.

O nosso adversário esteve bem, conseguiu incutir ao longo da semana no espírito dos nossos jogadores, de que eles não eram capazes de ultrapassar este obstáculo, e funcionou para alguns (Pauleta, p.ex.)...De qualquer maneira é muito difícil, com os nossos recursos, ter uma equipa para bater o nosso adversário,que é de facto muito forte, por isso há que dar-lhe os parabéns: PARABÉNS FIFA!!

A nossa Selecção jogou bem na primeira parte.Teria-nos valido Pauleta, peça fundamental, que se ausentou todo o mundial.A França teve sorte em ganhar um penalti, defenindo logo o vencedor da partida.Na segunda parte não conseguimos dar a volta ao jogo, apesar do esforço dos jogadores.
Fiquei com a sensação que França tinha tres melhores jogadores em campo e os restantes a barrarem costantemente o nosso futebol.
Parabens á nossa selecção pela alegria de chegarmos até aqui.
Estaremos a apoia-los até ao fim.

Jonhatan Karl DIZ : Aquele penalty foi um roubo..E que os nossos jogadores teem um fetiche... Jogar com a equipa da casa já é uma grande vitoria, perder tb é uma arte ...joao

joao says: there is tanto dinheiro mal empregue... porque não pagar um ordenado chorudo ao Grande HEROI MISTER SCOLARI... que nos levou á FINAL parabens

Joao é BRASILEIRO E DEPOIS, nao ha mais cá?... so porque ganha mais que os outros de mao de obra barata..., tenham juízo... que me Desculpe... mas VC precisam é de um Dr ALBERTO JOAO... se isto nao é OBRAS... DIGAM QUE MAIS QUEREM?
em resposta as má linguas que intervieram num programa de rádio ontem .... joao um ouvinte que tá farto de tanto queixume

so queria dizer que nao somos selvagens... mas descobridores... os gauleses esses sim eram parte dos Bárbaros transalpinos... mas como um bloguer dizia ... quem ganhou foi ARGEL nao PARIS, a maioria era jogadores argelinos

Contrariamente ao manifestado por alguns leitores,e na minha teoria de "treinador de bancada",considerei o jogo de ontem um dos melhores arbitrados deste Mundial. É óbvio que também com alguns erros, mas o facto de o árbitro ter deixado jogar, não mostrando cartões amarelos por tudo e por nada, permitiu um melhor espectáculo. Se não se fez mais, foi porque não pudemos ... ou não nos deixaram. Rejubilemos pelas glórias que esta Selecção já nos premiou, e nada de melancolias !

Para quem está de acordo e por Portugal, por uma selecção melhor e por um futuro brilhante, assina a seguinte petição :

http://www.petitiononline.com/ptganha/

Nas arbitragens há e hão-de haver sempre erros e desconfianças, mas o que é certo é que um jogo decidido por uma grande penalidade nunca tem um resultado justo. Não vimos de facto alguns jogadores com o brilho que costumam ter, mas temos de ter em conta o peso da responsabilidade que tinham em cima...cansaço...etc. Pelo menos podemos dizer que saímos deste mundial de cabeça erguida. Quanto ao Scolari, só vos sei dizer que nunca tinha visto os jogadores tão confiantes e motivados como com este treinador...digam o que disserem ele tem feito muito pela nossa selecção. Parabéns à Selecção!

Enviar um comentário