« Home | Tema para debate 19 Junho » | Passatempo "Queridas Sopas" » | Passatempo "Velocidade Furiosa - Almada Forum" » | Tema para debate 16 Junho » | Passatempo "Do Fado ao Tango" » | Passatempo" Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio" » | Tema para debate 14 Junho » | Passatempo "Code Red" » | Passatempo "Ed Harcourt" » | Tema para debate 13 Junho » 

segunda-feira, junho 19, 2006 

Tema para debate 20 Junho

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

As famílias portuguesas gastam entre 200 a 250 euros por mês em explicações do 12.º ano, segundo um estudo inédito da Universidade de Aveiro – muitos são bons alunos a tentar entrar em cursos com média alta. Será que os jovens portugueses precisam agora de mais explicações, porquê?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Existem muitas crianças e adolescentes que têm sérias dificuldades em decorar a matéria que lhes é mostrada na escola. Muitos deles recorrem ás explicações e lá conseguem então sair-se bem. Mas nem todos os pais têm possibilidades de pagar a um explicador. Já é muito dificil comprar os livros e todo o material escolar, quanto mais dispôr de 200 ou mais euros para os filhos receberem explicações. Muitos desses pais chegam mesmo a trabalhar em dois e três sítios para poderem dar aos filhos a hipótese de serem alguém na vida. Só que muitos deles anos mais tarde esquecem-se desses sacrificios em prol do seu bem estar

Em tempos idos, só o facto de sabermos que poderíamos reprovar, era motivo bastante para estudarmos mais, pois tínhamos "medo" dos nossos pais. Não é que eu defenda esse sentimento, mas o que é certo, é que hoje em dia a responsabilidade dos jovens é bem menor, se reprovarem, paciência, nada lhes é imputado, continuarão a ter a mesada e os seus hobbies favoritos. Em resumo, os nossos jovens precisam hoje em dia de mais explicações, porque não estudam quanto baste.
Maria José Cepeda - Almada

No meu tempo não faziamos nada por opção nem escolha. Se tinha-mos gosto pelos estudos as portas estavam abertas para o futuro.Se não vais trabalhar que tens bom corpo!!!
Não haviam muitas opções e a necessidade era muita, só mesmo quem tinha possibilidades é que estudava...
Talvez a concorrência o matrialismo faz com que todos queiram ser Doutores a todo o custo e mesmo assim as oportunidades são poucas no mercado de trabalho. Por outro lado acho quem são os país que hoje não fazem sacrificio para verem os filhos bem encaminhados..-

Enviar um comentário