« Home | Tema para debate 8 Fevereiro » | Tema para debate 7 Fevereiro » | Tema para debate 6 Fevereiro » | Passatempo "Ana Bobone" » | Passatempo "Juvemedia - Especial Neve" » | Tema para debate 3 Fevereiro » | Passatempo "Noite de Enganos" » | Tema para debate 2 Fevereiro » | Tema para debate 1 Fevereiro » | Tema para debate 31 Janeiro » 

quarta-feira, fevereiro 08, 2006 

Tema para debate 9 Fevereiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI. Partilhe a sua opinião.

Sexo é a expressão mais procurada na Internert portuguesa, desde crianças aos adultos, segundo um estudo. O que é que isto pode dizer dos portugueses? Concorda com limites às crianças na utilização da Internet?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Sexo é um tema que desperta sempre muita atenção. Não me parece que esta situação só se viva em Portugal. Cabe aos pais acompanhar os conteúdos que as crianças vão consultando na Internet.

Acho que o sexo é só para procriar. Como não é possível copular com um computador (sim, porque dantes ainda havia a ranhura das disquetes, mas agora a pila não cabe nas portas USB, que são demasiado pequenas), é lógico que a pesquisa da palavra "sexo" revela recalcamentos e tendências homossexuais latentes. Quanto às crianças, é bom que comecem desde pequeninas a aprender o que é o sexo. Para isso é que existem as 30 mil prostitutas de que falaram numa edição anterior. Portanto, acho bem que se limite o acesso das crianças à Internet, para que elas saiam de casa e vão a uma qualquer esquina perto de si.

eu acho normal as crianças irem á net pesquisar sobre sexo, pk a maioria dos pais nao fala sobre esse assunto com os filhos...

O sexo é um assunto que interessa, e muito, todas as pessoas. Mas acredito que o exagero só traga o que de mau o sexo tem. A internet permitiu ter o sexo "visto" mais acessível, no conforto do lar e não me espanta que os portugueses procurem sexo na Internet, tem tudo a ver com a humanidade...
Sobre as crianças, penso que devem existir barreiras, nomeadamente dos pais, para que elas não sejam induzidas em erro em coisas que podem ter dificuldades em compreender perante a facilidade que a net permite. Tem de existir controlo, mas é familiar.

João Pinto,
matosinhos

Basicamente o estudo revela que os portugueses são iguais aos restantes europeus, americanos, asiáticos, etc. Se for efectuado um estudo a nível europeu, ou mesmo mundial, poderá concluir-se que certamente "sex" é a expressão mais procurada na Internet.
Em relação às crianças, penso que que a solução não está na limitação. A própria pesquisa sobre o tema pode levar a uma navegação pedagógica, já que infelizmente muitos pais não o fazem. Será vergonha? Ou receio de descobrir que os filhos estão mais e melhor informados que eles?

Sexo!!!
Hoje em dia já não é uma palavra proibida, apenas para os preconceituosos, acho bem que se procure informação sobre este tema, mas as crianças só se sentem compelidas a procurar informação quando os pais não lhes forneçem explicações e informaões convicentes, são crianças não são parvos.

Podia começar por dizer"Ainda sou do tempo em que..."não existia internet.Mas não.Tenho 29 anos,e de facto já existia internet.É como que uma faca de dois gumes,tem coisas boas e coisas más,há que saber usá-las.E o que penso em relação à pergunta é que de facto muitas pessoas não só os portugueses se escondem atrás do ecran do computador para assim realizarem as suas mais estranhas fantasias.Amizade,cafezinhos,idas ao cinema e até sexo com qualquer desconhecido desde que não se tenha de assumir compromisso sério.O mesmo se pode dar com as crianças quando largadas à sua sorte em frente a um computador.Vulneráveis e inocentes como é caracteristica própria da idade facilmente poderão cair nas garras dos muitos pedófilos que por sua vez também se fazem valer da internet.O ideal era cada pessoa ter uma password para poder ter acesso a sites pornográficos ou outros similares.Assim talvez se evitassem situações menos agradaveis,pois só lá ia quem tivesse autorização.

Where did you find it? Interesting read »

Enviar um comentário