« Home | Tema para debate 31 Janeiro » | Passatempo "The Dark - Na Escuridão" » | Passatempo "Paulo Gonzo" » | Tema para debate 29 Janeiro » | Neve » | Passatempo "The Dark - Na Escuridão" » | Comunicado » | Tema para debate 26 Janeiro » | Passatempo Il Divo » | Tema para debate XXVIII » 

terça-feira, janeiro 31, 2006 

Tema para debate 1 Fevereiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI. Partilhe a sua opinião.

O patrão da Microsoft, Bill Gates está em Portugal onde irá ajudar a formar 1 milhão de pessoas em informática e no sistema Windows. Acha que esta é mais uma medida monopolista de Gates, será positiva para o país?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Se será positivo para o país só o tempo o dirá, o que se pode dizer com firmeza é que é uma boa acção de markting para a microsoft

cumpts
Jorge Vieira Lisboa

Penso que será positivo para um país como o nosso em que é urgente apostar na formação nas novas tecnologias.

Penso que de negativo não tem nada, temos é que aproveitar as oportunidades que nos são dadas, pois Portugal bem precisa. Quem chama à Microsoft de monopolista, no fundo não deixa ter uma dor de cotovelo...

Atentamente.
Daniel Rita
Odivelas

é uma fraude e coincidencia a mais, logo na altura em q o socrates vai investir 120 milhoes em banda larga para as escolas, eu q saiba não há necessidade de tal (a menos q a malta da escola vá sacar jogos e filmes...), vale a pena lembrar q o Bill Gates é um dos do G8 e sendo assim nada de bom pode vir =p .... e viva o open source!!!

http://tecido_humano.blogsot.com

Sim, para que é que é preciso banda larga nas escolas? Aliás, para que servem os computadores nas escolas?
Bastava uma ligaçãozita analógica 56k, repartida por, digamos, 10 computadores e era diversão garantida. Por favor... Se não houvesse banda larga era porque não havia, se há, é desperdício. Bolas, que ninguém vos percebe.

Sim, vivam os sistemas operativos mascarados de open source, mas que se pagam na mesma.

Se não vem nada de bom dos G8, então é melhor tentarmos com os senhores das G-3. É acção e diversão garantida.

Tal como aconteceu em outros países da Europa e por este mundo fora, logo que os órgãos de estado ou o poder local ponderam a possibilidade de substituir o software da Microsoft por uma alternativa mais barata e fiável e desenvolvida localmente recorrendo ao software de código aberto e muitas vezes de distribuição gratuita (exemplos: caso da cidade de Munique ou sistema operativo que está ser desenvolvido pela China) o gigante de Redmond intervém no sentido de, repentinamente, oferecer soluções adequados livres de "Bugs" e falhas tão comuns aos produtos da Microsoft com vantagens aparentemente incontornáveis para o comprador. Só que - como já qualquer líder ministerial responsável pela aquisição e equipamento deveria saber - a Microsoft não dá nada sem que não haja a perspectiva de um retorno económico vantajoso em troca. Estou para ver quais serão os gastos que o estado irá ter na manutenção, desenvolvimento e actualização de software da Microsoft nos próximos anos!

Mas alguém dá alguma coisa a alguém? Já só faltava ser tudo à borla. O empurrão está dado, agora é manter o comboio a andar. Não estou a ver o que está errado.
Que raio de maneira de pensar. As outras empresas estrangeiras investem em Portugal para quê? Será para ganharem dinheiro? Será? Ou é pelos nossos lindos olhos?

Que raciocínios...

Enviar um comentário