« Home | Passatempo "Noite de Enganos" » | Tema para debate 2 Fevereiro » | Tema para debate 1 Fevereiro » | Tema para debate 31 Janeiro » | Passatempo "The Dark - Na Escuridão" » | Passatempo "Paulo Gonzo" » | Tema para debate 29 Janeiro » | Neve » | Passatempo "The Dark - Na Escuridão" » | Comunicado » 

quinta-feira, fevereiro 02, 2006 

Tema para debate 3 Fevereiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI. Partilhe a sua opinião.

O primeiro-ministro José Sócrates estará a criar um novo núcleo de serviços de informação, uma espécie de secreta privada do chefe de Governo, segundo a Visão. Acha que este é um meio de controlo exagerado por parte do governo?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Na minha opinião uma Secreta leva sempre a práticas nada transparentes. A ser verdade, é uma medida muito negativa que leva cada vez mais a desconfiar dos políticos e das suas reais motivações.

Parece-me uma medida altamente suspeita, a confirmar-se. Não faz sentido em vários sentidos, já que o Governo não pode ser omnipotente, nem deve ser.
Na actual conjuntura portuguesa não percebe qualquer utilidade nesta secreta, a não ser fazer do governo de Sócrates uma máquina controleira e parva.

Carlos Sousa, Ameal

Seria interessante sabermos qual a diferença que existe entre os serviços que a secreta poderá prestar e os serviços que já presta a SIS. Provavelmente, dados os ultimos desenvolvimentos que associaram uma imagem negativa à SIS, o que se pretende é o mesmo serviço com um nome diferente. Obviamente isso acarraterá custos que pelas razões já apresentadas serão injustificaveis. De momento em Portugal opera-se assim, em vez de mudar o sistema muda-se o nome ao sistema...

Paulo Meireles

Seria interessante sabermos qual a diferença entre os serviços que a secreta poderá prestar e os serviços que já presta a SIS. Provavelmente, dados os últimos desenvolvimentos que associaram uma imagem negativa à SIS, o que se pretende é o mesmo serviço com um nome diferente. Obviamente, isso acarraterá custos que pelas razões já apresentadas serão injustificaveis. De momento em Portugal opera-se assim, em vez de mudar o sistema muda-se o nome ao sistema...

Paulo Meireles, Porto

Em minha opinião é apenas ciumite aguda, por parte de Sócrates, em relação aos seus homólogos Bush e Blair. Sócrates deseja apenas levar por diante as suas OTAs e s seus TGVs sem o ruído desagradável de vozes discordantes. Tal como Bush e Blair, Sócrates quer apenas sossego na prossecução das suas políticas.

ja deve existir .....since....

Keep up the good work »

Enviar um comentário