« Home | Passatempo "The Dark - Na Escuridão" » | Passatempo "Paulo Gonzo" » | Tema para debate 29 Janeiro » | Neve » | Passatempo "The Dark - Na Escuridão" » | Comunicado » | Tema para debate 26 Janeiro » | Passatempo Il Divo » | Tema para debate XXVIII » | Tema para debate XXVII » 

segunda-feira, janeiro 30, 2006 

Tema para debate 31 Janeiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI. Partilhe a sua opinião.

As catástrofes naturais aumentaram 18% em 2005 e um estudo fala num aumento do nível dos mares maior do que o esperado nos próximos anos. Que medidas considera importantes para evitar o aquecimento global que potencia as catástrofes?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

A principal medida passa por educar as pessoas no sentido de terem atitudes mais amigas do meio ambiente, como poupar energia, usar menos o carro. Por outro lado é necessário obrigar as indústrias a cumprir com a legislação ambiental.

É angustiante ver a forma como governos atrás de governos olham para as questões relacionadas com o aquecimento global de forma ligeira. É uma coisa para se fazer aos poucos e sem reformas claras e fortes. Não existe nenhuma política, em Portugal e em vários países do mundo, de substituição dos veículos à base de petróleo, por eléctricos ou a hidrogénio, é lamentável.

Paulo Andrade, Foz

A causa de todos os males reside na falta de educação, uma educação correcta bate qualquer companha efectuada pelos nossos governantes, campanhas essas que servem apenas para limpar a cara dos politicos perante a opinião publica.
Como é possivel qeu os paises mais desenvolvidos fechem os olhos aos mais diversos atententados que são praticados sob o meio ambiente em prol da sustentibilidade da economia... Existe no mundo sim, verdadeiros lobbys cinicos relacionados com seus próprios umbigos!!!

cumpts
Jorge Vieira Cacem

Talvez as catástrofes naturais aconteçam única e exclusivamente por culpa do Homem, pois tem desdenhado o seu futuro sustentado, em prol de um dito "crescimento", insustentável: Derrubam-se árvores, "apertam-se" cursos de água, constrói-se perto e ou em cima de linhas de água, enfim toda uma série macabra de mal proceder.

Não posso deixar de concordar com tudo o foi dito. Gostaria de acrescentar só mais uma coisinha:
Que cada um de nós se perca num paraíso natural e reflicta, aí, sobre a sua própria importancia, insignificancia e poder.

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » » »

Enviar um comentário