« Home | Tema para debate 7 Fevereiro » | Tema para debate 6 Fevereiro » | Passatempo "Ana Bobone" » | Passatempo "Juvemedia - Especial Neve" » | Tema para debate 3 Fevereiro » | Passatempo "Noite de Enganos" » | Tema para debate 2 Fevereiro » | Tema para debate 1 Fevereiro » | Tema para debate 31 Janeiro » | Passatempo "The Dark - Na Escuridão" » 

terça-feira, fevereiro 07, 2006 

Tema para debate 8 Fevereiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI. Partilhe a sua opinião.

A Sonae está empenhada em conseguir adquirir a Portugal Telecom. Acha que o negócio pode ser negativo ou positivo para Portugal? E para os consumidores, poderão existir benefícios?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Se calhar quer pôr a PT a vender sabonetes e pastas para dentes.
Qual Miguel de Vasconcelos quer entregar a PT aos Espanhóis

JMN-Lisboa

Empresas como a PT, têm mantido, com a conivência do Estado (seu accionista e fornecedor de administradores e quadros superiores), o monopólio da prestação de serviços e fornecimento de bens essenciais, utilizando este monopólio em proveito próprio e quase sempre em detrimento dos consumidores. Para Portugal, esta aquisição e o possível controle por parte de capital estrangeiro, pode não ser muito positiva. Por outro lado, para os consumidores, pode constituír uma agradável surpresa.
Sergio Guerreiro
Lisboa

O que me preocupa é que por trás disto está um banco espanhol (o Santander). Adivinha-se que seja mais uma grande empresa portuguesa na mão dos espanhois.

Acho que irá ser positivo dado que a PT assegurou, de várias formas, que o mercado nunca fosse realmente liberalizado, logo, os consumidores nunca viram os benefícios de escolherem a concorrência.

Eu cá acho que o B. Azevedo é o nosso Howard Huggues, nem mais. E também acho que, se 40 por cento da economia portuguesa já é oficialmente espanhola, não faz diferença nenhuma que seja o Santander ou a CGD a participar. O que é preciso é combater o vergonhoso monopólio da PT.

Como é que podem pensar que é eliminando um concorrente as coisas vão melhorar para os consumidores?
Só se for para ser possível começar a comprar Bifes ou Peixe Fresco....nas lojas da Portugal Telecom.....

S N - Lisboa

Penso que é uma lufada de ar fresco na nossa economia .
O que me preocupa é que por trás disto está um banco espanhol (o Santander). e?
Empresas como a PT, têm mantido, com a conivência do Estado (seu accionista e fornecedor de administradores e quadros superiores), o monopólio da prestação de serviços e fornecimento de bens essenciais, utilizando este monopólio em proveito próprio e quase sempre em detrimento dos consumidores .
O ponto positivo é ter sempre opção de escolha, ou seja, haver sempre concorrência e o consumidor não ter que escolher o "A" ou o... "A" mas sim ter também o "B", "C"... Acho que será positivo e bem vindo!
Portugal tem que crecher e nos tb

Só lamento já ter vendido as minhas acções da PT há um mês.Agora empochava uma pipa de massa...!O Belmiro deve ter avisado os amigos desta Opa e assim se fazem fortunas num abrir e fechar de olhos.

Também me preocupa que nuestros hermanos possam estar por trás disto. Garanto-vos que Telefónica não é sinónimo de qualidade!

Enviar um comentário