« Home | Tema para debate 3 Abril » | Tema para debate 2 Abril » | Tema para debate 30 Março » | Tema para debate 29 Março » | Tema para debate 28 Março » | Tema para debate 27 Março » | Tema para debate 26 Março » | Tema para debate 23 Março » | Tema para debate 22 Março » | Tema para debate 21 Março » 

quarta-feira, abril 04, 2007 

Tema para debate 4 Abril

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Em Detroit, nos EUA, uma mãe de cinco filhos foi detida em flagrante a prostituir a filha de sete anos. Por um total de cinco crimes, entre eles comportamento sexual abusivo de menor, a mulher incorre em 20 anos de prisão. Considera a pena suficiente?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Parece-me suficiente. 20 anos são muitos anos. Em Portugal é a pena máxima até para quem mata 20 pessoas, por exemplo. O que ela fez é condenável, muito mesmo, mas mesmo que tenha uns 35 anos, só sai da prisão aos 55 anos... um castigo severo e justo.

Não considero a pena justa ou injusta, apenas incorrecta. Tal como já se faz em diversos países relativamente aos crimes praticados por condutores de veículos seria bom que se aplicassem penas diferentes.
Dou apenas um exemplo que pode não ser a pena indicada mas que seria, na minha opinião, mais adequada. Teria xx anos de prisão em regime semi-aberto estando durante o dia a trabalhar em centros de apoio a mulheres vítimas de abuso sexual, centros de apoio a prostitutas e centro de apoio a crianças vítimas de prostituição ou de abusos sexuais.
Passaria a noite na prisão.
Penso que cada vez mais as penas, sempre que possível, devem estar relacionadas com o crime cometido e aplicadas de modo a ajudar precisamente as vítimas do respectivo tipo de crime.

Completamente descabido e desajustado no minimo uma pessoa que comete um crime desta indole deve cumprir uma pena perpétua tal como é referido atrás os crimes devem ter sempre uma punição relacionada com o crime cometido e como as marcas vão estar presentes para todo o sempre na mente da vitima também a querida mamã devia ver a sua pena marcada para todo o sempre ou então ser dada para a prostituição como fez com a filha o quê que acham está mal? se está então encerrem-na para sempre essa aberração da natureza num sitio escuro até a sua morte a vir buscar porque quem não respeita a liberdade dos outros não a merece também e quem atenta contra a vida dos outros não merece viver e o que esta besta fez foi acabar com a vida da filha portanto faça-se juz ao seu acto.

Enviar um comentário