« Home | Tema para debate 13 Abril » | Tema para debate 12 Abril » | Tema para debate 11 Abril » | Tema para debate 10 Abril » | Tema para debate 9 Abril » | Tema para debate 5 Abril » | Tema para debate 4 Abril » | Tema para debate 3 Abril » | Tema para debate 2 Abril » | Tema para debate 30 Março » 

segunda-feira, abril 16, 2007 

Tema para debate 16 Abril

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

As agressões a agentes daPSP e militares da GNR baixaram 35% de 2005 para 2006. Ainda assim, no ano passado, registaram-se três agressões por dia a polícias. Recentemente, um agente foi mesmo agredido dentro da própria esquadra.
Os polícias têm condições para zelar pela sua e nossa segurança?


Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Acho que não, a criminalidade organizada avança mais depressa do que a Polícia por não estar dependente de orçamentos nem de burocracias.

Condições?
Acho que sim, desde que o governo criasse "boas" condições para as policias.....
Em tempos, os policias em geral eram "protegidos", mas actualmente por mais que o policia desempenhe uma boa missão, a qualquer momento mete o pé na argola e é logo banido...
Podemos ver que actualmente estamos a viver uma total injustiça, no que respeita a subsidios....
Desde Out06, é so a tirar valores do ordenadao.....
O povo não sabe em que situação estão os policias....
Digam-me lá, que incentivos terão as "policias" para desempenhar o bom papel na defesa das pessoas???
A.C. Aveiro.

Não é o ordenado que dá segurança aos polícias.

À medida que a criminalidade avança em termos técnicos e bem organizada, a sociedade deve responder com antídotos adequados à sua evolução. Um paradoxo, numa sociedade liberal e capitalista é não dar prémios de produtividade aos polícias!Além dos meios, o Estado devia dar prémios por crimes descobertos e ladrões detidos!
Silvino Figueiredo
Gondomar

Não acho que a actuação policial seja muito eficaz em muitos casos. Provavelmente porque não têm condições nem a liberdade necessária à maioria das possíveis intervenções. Há uma série de assuntos e rixas em que não se metem muitas vezes por uma questão de segurança própria, ou porque sabem que não vale a pena (por questões de lei, muitas vezes não adiantam as intervenções), ou porque se trata de processos complicados e demorados e que implicam muita burocracia, ou por vezes descartam-se porque não lhes diz respeito e não se estão para se cansar ou para se meter eles mesmos em problemas só para ajudar este ou aquele, etc.. O que é certo é que deviam agir mais e melhor e isso passa por uma melhor organização de grupo e por estratégias de eficácia para uma boa intervenção em qualquer caso. Há uma série de falhas a colmatar não só no sistema policial mas também judicial e governamental pois estão interligados.

Por baixo de cada farda ha um ser humano, um pai, um marido! Quem e que os defende quando ha um um criminoso que se vai queixar junto do juiz que o agente detentor o discriminou, agrediu e insultou. NINGUEM! pelo contrario, ha processos, inqueritos, pagamento de multas, mau ambiente em casa, na esquadra. Vale a pena trabalhar?
CLARO QUE NAO, ELES NAO TEM APOIO DA SUA INSTITUIÇAO NEM SEQUER DE QUEM ELES DEFENDEM: O ESTADO!
ABERRAÇAO: Se um agente de autoridade que durante o seu turno de serviço, conduzir um veiculo caracterizado e tiver um acidente (com culpa ou nao), a instituiçao so NAO lhe aplica um processo disciplinar se o agente PAGAR o concerto do seu proprio bolso! Da pra acreditar?!

Enviar um comentário