« Home | Tema para debate 15 Março » | Tema para debate 14 Março » | Tema para debate 13 Março » | Tema para debate 12 Março » | Tema para debate 9 Março » | Tema para debate 9 Março » | Tema para debate 7 Março » | Tema para debate 6 Março » | Tema para debate 5 Março » | Tema para debate 2 Março » 

sexta-feira, março 16, 2007 

Tema para debate 16 Março

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Uma mega-operação da polícia espanhola resultou na libertação de 91 trabalhadores, 79 dos quais portugueses, que viviam em situação de «escravidão» em Espanha. Na sua opinião, deve o Governo português criar medidas capazes de proteger quem quer ir trabalhar para fora do País?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Eu acho que o Governo deve sim criar medidas que protejam quem queira trabalhar fora do país pois se muitos emigrantes vão para fora é porque aqui não conseguem um nível de vida razoável devido em grande parte à situação económica do país e como tal o governo deve sim criar essas medidas de protecção.

Carla Catarino - Oeiras

Penso que cada um é livre de escolher as melhores opções para a sua vida. Muitos portugueses vão trabalhar para fora com a esperança de um futuro melhor para si e para as suas famílias.Porém,muitas vezes acabam por ir para situações ainda piores do que aquelas em que se encontravam.
Tal não aconteceria se o nosso País não estivesse a atravessar uma grande crise financeira.
Apesar de ser complicado controlar todos os imigrantes,penso que o nosso governo devia criar medidas de protecção e ajuda a essas pessoas com ajuda das embaixadas portuguesas localizadas nos outros países de forma a evitar este tipo de situações em que as pessoas vão para trabalhar e acabam por se tornar "escravos" não fosse possível.

Claro que tem obrigação, de protejer todos os cidadãos dentro e fora do País, porque o estado tem obrigações para com o povo, esteja este onde estiver, assim como o povo, tem também obrigações para com o estado.
Lá porque se saí do País, não se deixa de ser Português, com todos os direitos e obrigações.
É bom portanto, que o governo vá pensando numa estratégia de defesa e informação, a todos aqueles que pretendem procurar vida fora de portas, para que não haja indicíes tão grandes de pessoas enganadas, e em consequente sofrimento, visto que a tendência para aumentar a imigração é muito grande, devido á dificil situação económica do nosso País.
João Bamond, Queluz

Enviar um comentário