« Home | Passatempo Joan as a Police Woman » | Passatempo Reporter Estrábico » | Passatempo The Poppers » | Passatempo Tora Tora Big Band » | Tema para debate 26 Outubro » | Tema para debate 25 Outubro » | Tema para debate 24 Outubro » | Entrevista ao ministro das Finanças e da Administr... » | Passatempo "Xavier Rudd" » | Passatempo "Regresso a Lisboa" » 

quinta-feira, outubro 26, 2006 

Tema para debate 27 Outubro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Crianças portuguesas são, na Europa, as que mais tarde começam a ter semanada, mas são as que mais recebem.
Lidamos bem com os nossos filhos?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Não, não lidamos bem com os nosos filhos e cada vez mais essa relação se degrada.

O nosso modelo de educação está direccionado para facilitar a vida aos nossos filhos. E quanto mais se dá mais eles exigem. Só muito tarde têm a noção que são eles que têm que comandar e dirigir a própria vida. Por nossa culpa. E isso é mau.

Falta-nos coragem para dizer não aos nossos filhos e estamos a prejudicá-los.

Manuel Brito/PORTO

A sociedade está criando condições para que a família se desmembre mais cedo e como cada vez mais se dá mais valor à competitividade a relação familiar degrada-se e perde-se a undade, a solidariedade entre os seus membros. É o salve-se quem pudem, com os filhos ao ao da´rá cada vez mais cedo
Figas

Os nossos filhos são educados por várias pessoas que interferem de forma diferente na formação dos filhos.
Temos os avós, temos os professores, temos os auxiliares de educação, temos a nós pais.
Cada um destes agentes limam a arestas conforme a sua disponibilidade fisica e psicológica, os conhecimentos e experiência acumulada. Quanto aos pais sobra-lhes 3 a 4 horas diárias para compor esse puzzel.
Se os educadores interagem os desvios não são notados e com bom senso é encontrado o equilibrio.
Agora, o contrário causa sérios problemas: rebeldia, desinteresse, chantagem, alienação.
É necessário que todos tomem consciencia de que nesta área, os agentes educadores devem interagir e terem um consenso de regras
gi/porto

Até pode ser... Mas é raríssimo ver uma criança sem telemóvel. Quem será que o carrega todos os meses?

penso que estamos muito pouco tempo com os nossos filhos.
trabalhamos ,perdemos muitas horas em transportes diários e eles ficam entregues a educadores e professores,durante cerca de 10 horas por dia.
Ao fim de semana eles são todos nossos,mas aí entram os amigos e os familiares com quem nos relaccionamos e que tambem interagem com a sua educação , quanto tempo disponivel tem um pai para estar efectivamente com o seu filho?
As mesadas são grandes? não podem ser assim tão grandes , pois os ordenados são pequenos.
Proporcionalmente as nossas mesadas eram bem maiores que as dos nossos filhos

Enviar um comentário