« Home | Passatempo "Vampiras" » | Tema para debate 9 Maio » | Tema para debate 8 Maio » | Passatempo "Grease" » | Passatempo "Febre Latina" » | Passatempo "Glup2" » | Passatempo "Olá Love 2 Dance" » | Passatempo "Mombojó" » | Tema para debate 5 Maio » | Tema para debate 4 Maio » 

terça-feira, maio 09, 2006 

Tema para debate 10 Maio

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Um estudo atribui a orientação sexual às causas biológicas. As reacções dos cérebros dos homossexuais às hormonas sexuais masculinas e femininas são diferentes das dos heterossexuais. Concorda com estes dados? Será que assim diminuirá a discriminação?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Não sei que tipo de estudo é esse e quem o fez, mas pessoalmente não concordo, porque penso que o cérebro de um homossexual é igual ao de um heterossexual. O que difere são apenas as preferências sexuais. Além disso também já se vêem muitos supostos chefes de familia casados e pais de filhos atrás de pessoas do mesmo sexo, nem que seja só numa de experimentar. Agora talvez concorde é que alguns homossexuais homens podem ter mais hormonas femininas do que masculinas, daí serem muito efeminados. Mas nem todos serão assim. De qualquer das formas ninguém deve sofrer discriminação só porque é homossexual ou lésbica.

Já desdo o tempo em que andava no liceu , que uma professora nos explicou que ser homossexual, era uma causa biológica, embora não estivesse provado cientificamente.
Se assim for, convinha que a medicina tentasse combater essa tendencia, uma vez que a Isto só prova que a homossexualidade não é natural, e vai contra as leis da natureza.A questão reside então aqui. Não é doença, mas é um desvio, que podia ser estudado, para ser evitado.
Não é facil comprender a homossexualidade. Nada mais bonito que a relação Homem-mulher.
Os homossexuais sofrem porque são discriminados e esta é manifestação cruel.
Mas se formos a ver há tanta gente que é discriminada também por outras razões...

É triste constatar que em pleno século 21, com tanta informação disponivel,ainda existam pessoas que pensem como a leitora Rosa Dias, que dizem que a homossexualidade poderá ser uma doença ou um desvio mental. Porque razão é que o amor homem-mulher é mais bonito e verdadeiro? O amor entre dois homens ou duas mulheres pode ser tão ou mais bonito, porque o que interessa é amar a outra pessoa com sinceridade e intensidade, independentemente do sexo. Faço parte desse grupo que vai contra as leis da natureza, desse grupo com desvios mentais, como muitos intitulam, mas sou muito feliz como sou. Amo intensamente a pessoa com quem vivo, tanto ou mais que um heterossexual.

Não sou homossexual, mas não discrimino quem o seja, acho que são pessoas iguais as outras, independentemente dos gostos amorosos. Quero felicitar a Patrícia Fernandes pela coragem que tem em admitir as suas preferências, revela uma forte personalidade, pois no país em que vivemos (conservador) é muito difícil alguém admitir que tem gostos diferentes, infelizmente!

O grande problema, infelizmente, é haver pessoas como a senhora Rosa Dias, com pensamentos retrógadas... Talvez a senhora não saiba que a homossexualidade foi prática institucionalizada em sociedades tão extraordinárias como a Grécia Antiga. Se calhar a tendência que deviam combater era a das ideias mesquinhas e conservadoras que resultam em discriminação!
Quanto ao estudo... Pessoalmente, acho que pouco importa saber as causas da homossexualidade. Até porque, quanto mais investigarem e avançarem com hipóteses, mais haverá a tendência de tentar "curar" algo que nem sequer é problema. As pessoas amam quem querem! Porque é que isso fará tanta confusão? Não percebo... Enfim, há-de chegar um dia em que questões como esta não precisem de ser debatidas...

Inês, Palmela

Enviar um comentário