« Home | Passatempo "Quem Matou Daniel Pearl" » | Tema para debate 27 Fevereiro » | Fotolog » | Passatempo "Rabo de Saia" » | Passatempo "Ragga Dancehall Anthems" » | Passatempo "O Menos Mau das Noites Nocturnas" » | Passatempo "Eles amam-se" » | Tema para debate 24 Fevereiro » | Tema para debate 23 Fevereiro » | Passatempo "Afinal, Inês é viva" » 

terça-feira, fevereiro 28, 2006 

Tema para debate 1 Março

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

A maioria da população em 33 países considera que a intervenção militar no Iraque aumentou a ameaça do terrorismo, segundo uma sondagem da BBC. Será que a intervenção mililtar no Iraque aumentou mesmo esta ameaça? Os Estados Unidos deveriam sair do Iraque?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

é uma realidade bastante evidente, a intervenção militar ocidental, sobretudo a norte-americana, serviu para a ameaça se torne cada vez mais concreta! aliás, ontem era uma ameaça, hoje em dia é uma certeza, falta apenas saber quando será o próximo atentado! sem dúvida alguma que os EUA deviam sair do Iraque, mas também de outros países muçulmanos onde participam militarmente. a acção deveria passar sempre pela cooperação e não por uma falsa ajuda sustentada nas armas.

Se o homem coloca-se em prática no dia a dia os ensinamentos dados por Jesus há cerca de 2mil anos;Amar a Deus acima de todas as coisas.E ao próximo como a si mesmo.Não havia guerras a riqueza da Terra era destribuida igualmente por todos,todos viveriamos melhor.Deus deixa que sementeira seja livre mas a collheita é obrigatória.Colhemos o que semeamos.Só não está preocupado e atento quem não acredita que há Vida após a Vida."Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"! BarFer

Têm sido os interesses dos Estados Unidos nos países Muçulmanos que têm provocado esta ameaça de terrorismo. O ódio apodera-se das facções mais radicais e chegamos ao estado de constante ameaça em que Mundo está.

É uma pergunta muito pertinente e que a intuição mais imediata leva a uma resposta positiva. No entanto, é uma pergunta sem resposta. Ninguém consegue provar que, não tendo havido intervenção no Iraque, o mundo estaria mais "seguro". Todavia, permito-me relembrar que, antes da invasão norte-amerciana, deu-se o maior ataque terrorista ao mundo ocidental no dia 11 de Setembro de 2001. Ou seja, o mundo já era muito "perigoso" antes da investida norte-americana e alguma coisa tinha que ser feita para combater o terrorismo.

João Maia "Lisboa"

Enviar um comentário