« Home | Passatempo "Afinal, Inês é viva" » | Tema para debate 22 Fevereiro » | Tema para debate 21 Fevereiro » | Tema para debate 20 Fevereiro » | Passatempo "ABC Vegetariano" » | Tema para debate 17 Fevereiro » | Passatempo "Fotografia - Destak" » | Passatempo "Workshop - Técnicas para falar em públ... » | Passatempo "Equalizador_Lx_2006" » | Passatempo "Policial" » 

quarta-feira, fevereiro 22, 2006 

Tema para debate 23 Fevereiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Em Lisboa paga-se em média 11,07 euros por um determinado volume de água, no Porto, pela mesma quantidade, paga-se 18,22 euros. Acha justo que se pague valores diferentes pela água, de concelho para concelho?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

As diferenças surgem na rotina dos portugueses, cidades diferentes, custos diferentes,vidas e rotinas iguais.
Lisboa e Porto têm custos em média mensais diferentes na àgua, é uma realidade, embora a vida dos mesmos seja idêntica. Os ordenados são os mesmos, as dificuldades também, e a utilização da àgua na alimentação, no banho, no dia a dia
de cada um de nós idem. Este é um exemplo da instabilidade económica que o nosso país vive actualmente. É impossivel concordar com esta situação, é inevitável corroer tudo isto e ser obrigada a aceitar, assim porque o estado o decide. Mas será que a opinião do povo ainda se revela? Será que a nossa voz tem o dom de modificar o que à nossa vista está errado? Responda o estado a cada uma destas questões!

Realmente é absolutamente inadmíssivel, que nos dias de hoje, com os sistemas informáticos implantados em todas as instituições estatais ou privadas, que essas situações ainda se verifiquem e na minha opinião evidentemente que os valores das médias para certos escalões ou consumos de água, deviam ter o mesmo valor, independentemente do concelho onde o mesmo se verifique, mas como sempre não podemos modificar o sistema, mas ainda bem que existem estes debates no Destak para podermos dar voz ao nosso protesto e indignação para com estas situações. Que haja alguém de lá de "CIMA" que leia estes comentários e faça algo para bem de todos nós.
Virgínia

Poderá haver algumas condições da distribuição da água que justifiquem diferenças de custos entre concelhos. Mas não podem existir diferenças tão grandes nos preços como se verificam.

Sabem porquê esta diferença? Porque os Lisboetas pensam que Lisboa é Portugal. Toda a riqueza do país é centrada em Lisboa: são os que ganham mais, os que vivem melhor, etc... enfim é por isso que o País está como está, porque está tudo mal distribuído, os de Lisboa são os "modernos e os ricos" e os do Porto são "atrasados e retrógados", e depois não querem que haja "guerras" entre o Norte e o Sul, quando o Porto é totalmente posto de parte em todos os aspectos. Que PALHAÇADA de país!

Enviar um comentário